Neooh adota copresidência com ex-líder do Grupo ABC

Buscar

Neooh adota copresidência com ex-líder do Grupo ABC

Buscar
Publicidade

Mídia

Neooh adota copresidência com ex-líder do Grupo ABC

Cristiano Muniz passa a dividir a liderança da empresa de OOH com o sócio-fundador da operação, Leonardo Chebly


27 de fevereiro de 2023 - 6h01

Neooh

Cristiano Muniz (à esq.) passa a dividir a presidência da Neooh com o fundador da operação, Leonardo Chebly (Crédito: Divulgação)

A Neooh, empresa nacional de out-of-home, passa a ter uma gestão compartilhada. Cristiano Muniz, ex-CEO do Grupo ABC, chega para assumir a copresidência da empresa, ao lado de Leonardo Chebly, CEO e sócio-controlador da operação.

A ideia é aproveitar a bagagem de Muniz no segmento de publicidade e comunicação para impulsionar o movimento de expansão da Neooh ao longo do ano.

Estabelecer uma copresidência foi uma consequência da necessidade de ter um líder com complementaridade de experiências e autonomia, de acordo com Leonardo Chebly. “Cristiano Muniz entra aportando toda sua bagagem de gestão, financeira, governança e M&A, que, unida à nossa força comercial, de operações, inovação e tecnologia, será a chave para o sucesso do projeto de expansão da Neooh”, afirma o sócio-fundador.

Na divisão das atribuições, Chebly se mantem à frente das áreas comercial e de negócios, tecnologia da informação, inovação e operações, enquanto o novo executivo assume as áreas administrativa, financeira, M&A, governança e compliance.

Com 30 anos de experiência no mercado, sendo onze deles passados à frente do Grupo ABC, Muniz, que também assume o posto de chief financial officer (CFO) da Neooh, conta que vem acompanhando a evolução do segmento de OOH, impressionado por sua velocidade de digitalização, crescimento em tamanho de mercado e resiliência de share e que, por isso, foi inevitável abraçar a oportunidade de atuar na Neooh.

“Liderei, no universo das agências, uma jornada de sucesso que em vários aspectos se assemelha ao projeto de expansão da Neooh, passando por múltiplas aquisições, evolução de estratégia, gestão e governança, além da captação de fundo de Private Equity para financiar crescimento. Agora, junto ao Leonardo Chebly e ao time da Neooh, faremos melhor e mais rápido”, promete.

Além do Grupo ABC, Muniz também trabalhou na Brasil Telecom (atual Oi), Grupo BMG e Accenture Interactive.

Plano de expansão da Neooh

A chegada de Cristiano Muniz à Neooh tem o objetivo de acelerar a expansão da companhia, tanto de forma orgânica quanto por eventuais aquisições. Chebly relembra que, no ano passado, a empresa conseguiu adicionar 200 novos ativos ao seu inventário, entre aeroportos, terminais rodoviários, terminais urbanos, shoppings e que parques e que essa crescimento segue como meta, assim como as aquisições estratégicas de empresas de OOH e de tecnologia que estejam alinhadas com o plano de negócio e cultura da Neooh.

“Cristiano, com mais de 17 anos de experiência em M&A, chega para conduzir essas aquisições e preparar a gestão e a governança para suportar esse novo momento”, finaliza Leonardo Chebly.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991