Mídia

Netflix deixa time de anunciantes do Super Bowl

Presente nas últimas três edições do evento, plataforma de SVOD sairá do intervalo comercial em ano aquecido no mercado de streaming

i 9 de janeiro de 2020 - 14h31

Primeira inserção da Netflix no Super Bowl anunciou a segunda temporada da série Stranger Things (Crédito: Divulgação/Netflix/Coca-Cola Company)

Por Jeanine Poggi, do Ad Age*

Com a guerra entre streamings ficando cada vez mais quente, o Super Bowl se tornou um dos lugares favoritos para plataformas de SVOD anunciarem suas atrações. Mas a Netflix, que nos últimos três anos manteve presença no jogo, estará fora da transmissão neste ano.

Um porta-voz da empresa confirmou que a plataforma não estará no Super Bowl LIV. Ano passado, aproveitaram o evento para divulgar a série documental Our Planet.

A decisão foi tomada em meio à crescente escalada de competição no streaming de vídeo. Ainda neste ano, a WarnerMedia lançará o HBO Max e a Comcast, o Peacock. Já no mercado, o Disney Plus conquistou 10 milhões de downloads em apenas um dia (nem todos pagos).

O porta-voz da empresa não quis comentar o motivo da empresa não entrar no horário comercial da competição.

Até agora, os rivais Hulu e Amazon Prime Video – ambos anunciaram no ano passado – não revelaram se compraram espaço nesta edição. E ainda não está claro se o Disney Plus irá entrar no páreo. A HBO também anunciou no evento nos últimos anos, promovendo Westworld e, ano passado, se uniu à Bud Light para um comercial de Game of Thrones.

A Netflix estreou no Super Bowl em 2017 para promover a segunda temporada de Stranger Things. Em 2018, divulgou um trailer da franquia Cloverfield.

*Traduzido por Salvador Strano

 

*Crédito da imagem no topo: Reprodução NFL