Assinar

Next, Now #09 – Inteligência de Dados aplicada à jornada

Buscar

Next, Now #09 – Inteligência de Dados aplicada à jornada

Buscar
Publicidade
Mídia

Next, Now #09 – Inteligência de Dados aplicada à jornada

Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, fala sobre o papel dos dados na nova dinâmica de consumo


25 de maio de 2020 - 14h00

Por Karina  Balan e Luiz Gustavo Pacete

A importância dos dados está dada. A compreensão de que eles são vitais para a sustentação de estratégias e decisões de negócios também é certa, mas qual o próximo passo? Como desenvolver uma cultura data driven e de que maneira direcionar os dados em abundância a serviço de uma jornada mais inteligente para o consumidor?

Esses e outros pontos são tratados por Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, no episódio #08 do Next, Now, podcast do Meio & Mensagem que trata das transformações vividas pelo marketing e a comunicação sob o impacto da tecnologia. “Eu não consigo ver, hoje, nenhuma estratégia de comunicação ou negócios que não seja baseada em uma estratégia de dados”, disse Schaeffer.

Sobre o movimento da Globo em se tornar uma mediatech, Schaeffer reforça que para se caracterizar como uma mediatech é necessária uma “não é ter uma visão apenas de dados, mas também de análise e da compreensão do que os dados me oferecem por que o dado, por si só, é custo, ele começa a ter valor quando você interpreta ele.”

Escute os outros episódios de Next, Now:

Next, Now #08 – A tecnologia na rotina do CMO

Renata Bokel, chief strategy officer da WMcCann, fala sobre o papel de ferramentas e tecnologias emergentes na dinâmica de trabalho dos profissionais de marketing

Next, Now #07 – Construção de marca 4.0

Fernando Vilela, head de growth e marketing da Rappi, fala sobre o papel dos dados e da automação na estratégia de marketing das startups.

Next, Now #06 – Os aprendizados da inovação aberta

Marcela Martinelli, gerente de inovação da Natura, fala sobre o potencial do compartilhamento de ideias e soluções na resolução de problemas complexos.

Next, Now #05 – Como engajar na era da hipersegmentação

Samuel Gomes, head de criação da Responsa, fala sobre a relevância da comunidade na estratégia de marketing e negócio das empresas.

Next, Now #04 – Social listening e experiência

Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo, fala sobre como as marcas podem utilizar dados para combinar causas e mensagens em diferentes pontos de contato.

Next, Now #03 – Os desafios das tech companies

Percival Jatobá, VP de Inovação e Soluções da Visa, fala sobre como as empresas da indústria 4.0 devem agir para se tornarem techs na maneira de pensar e atuar.

Next, Now #02 – Novas métricas de influência

Inaiara Florêncio, diretora de social media da SunsetDDB, fala sobre os desafios dos criadores de conteúdo em meio a questionamentos sobre credibilidade e verdade.

Next, Now #01 – Inteligência artificial na jornada de consumo

Luiz Medici, VP de Dados e IA da Vivo, fala sobre como a tecnologia já altera as dinâmicas de consumo, negócios e marketing.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies