Novo CCO quer investir na marca Terra
Recém contratado, Roni Cunha Bueno tem metas de ampliar o engajamento dos usuários e fazer da empresa uma das mais inovadoras do setor
Recém contratado, Roni Cunha Bueno tem metas de ampliar o engajamento dos usuários e fazer da empresa uma das mais inovadoras do setor
Nathalie Ursini
7 de janeiro de 2013 - 8h52
Vencedor da categoria Profissional de Marketing do Caboré 2012, Roni Cunha Bueno assumiu o posto de CCO global do Terra, cargo criado a partir da junção das áreas de publicidade e marketing. A contratação do executivo faz parte dos planos de reestruturação que o portal prepara para este ano.
Seu objetivo principal é trabalhar na evolução da marca, assim como fez na Netshoes nos últimos cinco anos. Por isso, responderá por desenvolvimento e planejamento de mercado também. Como fez em seu antigo posto. “Utilizei diversas ferramentas e extraí o máximo de dados do digital para transformá-los em informação e ação para a Netshoes. Investimos em TV paga e patrocínio, por exemplo, para construir a marca, que em cinco anos tornou-se Top of Mind em segmento”, relembra o CCO.
De acordo com Cunha Bueno, o que o atraiu à empresa foi a proposta de começar uma nova história a partir de 2013. “Misturei muito bem o off-line e o online. Todos vivem do digital e o Terra é o digital. Não sei se faremos os meios tradicionais, mas não descarto a possibilidade.” Sua meta é tornar o portal um dos maiores do setor, transformá-lo em um dos mais inovadores e melhorar o engajamento com os usuários.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo