O balanço do Teleton 2012
Campanha social feita pelo SBT para a AACD arrecada mais de R$ 30 milhões em mais de 24 horas no ar
Campanha social feita pelo SBT para a AACD arrecada mais de R$ 30 milhões em mais de 24 horas no ar
Bárbara Sacchitiello
13 de novembro de 2012 - 10h45
A 15ª edição do Teleton, campanha social feita pelo SBT em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), foi encerrada com números superiores ao esperado. No total, foram arrecadados R$ 30,146 milhões (a meta colocada pelo SBT era de R$ 25 milhões). Essa quantia será destinada à manutenção das 16 unidades da AACD, instaladas em diversas cidades brasileiras.
A quantia foi arrecada por meio de doações do público, feitas via telefone. Outra parte dos recursos vieram, também, de diversas empresas e marcas que se engajaram no projeto, destinando parte de seus lucros e ganhos ao Teleton, como Bradesco, Itaú, Cacau Show, Ri Happy, entre muitas outras.
O Teleton ocupou mais de 24 horas da programação do SBT entre a noite de sexta-feira, 9 e a madrugada de domingo, 11. A TV Cultura também participou das transmissões. Mais de cem artistas, entre cantores, atores, atrizes e apresentadores participaram do evento, realizado na sede do SBT, em Osasco, São Paulo. Coube a Silvio Santos à abertura e o encerramento do Teleton.
Ao longo de todo o evento, também, foram prestadas diversas homenagens à apresentadora Hebe Camargo, que recebeu o título de madrinha do Teleton, tendo participado ativamente de todas as edições. Pouco antes de seu falecimento, o SBT havia noticiado sua contratação e esperava-se que seu retorno aconteceria nesta edição do projeto da AACD. Para marcar a ligação de Hebe com o Teleton, uma das bonecas do evento – usadas também como fonte de arrecadação de recursos – foi batizada de Hebinha.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix