Os assuntos mais falados no Facebook em setembro
Felipe Neto, Mano Menezes e Roberto Leal estiveram entre os mais comentados na plataforma segundo o estudo mensal Hot Topics
Os assuntos mais falados no Facebook em setembro
BuscarOs assuntos mais falados no Facebook em setembro
BuscarFelipe Neto, Mano Menezes e Roberto Leal estiveram entre os mais comentados na plataforma segundo o estudo mensal Hot Topics
Igor Ribeiro
22 de outubro de 2019 - 8h02
Três nomes dominaram algumas das principais conversas entre usuários brasileiros do Facebook em setembro: Mano Menezes, Felipe Neto e Roberto Leal. Eles foram os destaques do Hot Topics, que verifica mensalmente os temas populares na plataforma.
No início de setembro, Mano Menezes foi anunciado técnico do Palmeiras no lugar de Luiz Felipe Scolari. O nome do novo treinador gerou intenso debate — um dos motivos foi seu histórico vitorioso frente ao rival Corinthians. O principal eixo entre conversas foi entre homens, numa pequena maioria mais jovens.
Estimulando conversas de uma faixa bem amplas de perfis, entre homens e mulheres, jovens e velhos, esteve Felipe Neto. O youtuber, que ficou famoso por vídeos de humor e conteúdo juvenil, tem se manifestado sobre temas de interesse social mais seriamente, como vegetarianismo, política e sexualidade. No início de setembro, numa ação contra o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que tentou confiscar exemplares de uma graphic novel da Marvel à venda na Bienal do Livro que continha um beijo gay, Felipe Neto causou grande comoção ao comprar ele mesmo 14 mil edições de livros de temática LGBT e distribuí-los gratuitamente aos frequentadores da feira.
Já Roberto Leal movimentou conversas principalmente entre mulheres mais velhas. O cantor de origem portuguesa faleceu aos 67 anos, em São Paulo, em 15 de setembro, devido a um câncer contra o qual lutava há dois anos.
Em setembro, diversos veículos de mídia movimentaram conversas no Facebook, especialmente o Canal Premiere, SBT, CNN e Band. Entre as marcas mais comentadas no mês estiveram Chevrolet (Onix), Hyundai (HB 20), Doritos, Hot Wheels, Dr. Oetker e Azeite Royal. Veja a seguir o gráfico com os principais assuntos:
O Hot Topics é uma ferramenta do Facebook IQ, área de insights do Facebook, que indica as principais conversas na plataforma social, mensalmente. Os dados gerados são apresentados segundo os vetores de idade e sexo, separados por temas: Marcas e Produtos, Entretenimento, Esportes, Comidas e Bebidas, Feriados e Eventos e Pessoas. Não são consideradas conversas em torno de política e religião. Sua análise oferece um panorama dos assuntos que mais repercutiram e também ajuda na visualização de tendências sobre o comportamento do consumidor.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King