Os planos do serviço de streaming da Apple

Buscar

Os planos do serviço de streaming da Apple

Buscar
Publicidade

Mídia

Os planos do serviço de streaming da Apple

Companhia organiza encontro com celebridades e executivos de mídia para apresentar planos e conquistar a adesão de estúdios e programadoras


14 de março de 2019 - 15h01

*Do AdAge

Depois de discutir por meses com investidores suas ambições de se tornar uma companhia de serviços, a Apple está se preparando para apresentar seus novos projetos de vídeos e produtos. Tudo o que a gigante precisa é a adesão de Hollywood.

No próximo dia 25, a companhia receberá um grupo seleto de celebridades e executivos de mídia para esboçar como a marca vai competir com empresas como Amazon e Netflix. A Apple planeja lançar o tão esperado serviço de streaming e uma plataforma de assinatura de revistas, e pode usar o encontro em Cupertino, na Califórnia, para exibir os recursos adicionais da Apple Pay, deixando o terreno pronto para um cartão de crédito iPhone em parceria com o Goldman Sachs Group.

Mas antes das cortinas se abrirem, a companhia precisa sacramentar as negociações. A empresa está competindo pelos direitos de séries e programas de TV para disponibilizar ao público opções que vão além de suas produções originais. Para isso, a marca estaria oferecendo concessões para finalizar os negócios até sexta-feira, de acordo com fontes próximas. Programadores de TV paga como HBO, Showtime e Starz têm que decidir se a Apple é um uma ameaça a sua existência, como a Netflix, um parceiro em potencial ou algo entre essas duas posições.

Por anos, observadores da Apple previram que as tecnologias de realidade aumentada e carros auto-dirigíveis se tornariam o próximo grande produto da companhia. Mas como os consumidores mantiveram seus celulares por mais tempo, a marca está olhando para os serviços como a próxima área de crescimento e uma promessa de receita recorrente. A Apple prevê que suas vendas cheguem aos US$ 50 bilhões por ano em 2021. No último ano, os serviços atingiram US$ 39,7 bilhões, cerca de 33% da renda total da empresa.

* Tradução: Taís Farias

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses