Paris Filmes e exibidoras criam modelo de cinema virtual

Buscar

Paris Filmes e exibidoras criam modelo de cinema virtual

Buscar
Publicidade

Mídia

Paris Filmes e exibidoras criam modelo de cinema virtual

Plataforma Cining oferece filmes inéditos e longas que já entraram em cartaz para consumo sob demanda

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


21 de junho de 2021 - 6h00

(Crédito: KLH49/ iStock)

Em tempos de atividades ainda prejudicadas por conta da pandemia – as salas dos principais complexos do País tiveram de ficar fechadas por meses por conta das medidas de restrição de circulação – a Paris Filmes trouxe ao mercado nacional uma alternativa para a distribuição de filmes via streaming.

Apresentado oficialmente na semana passada, o Cining é uma plataforma que, tal como as salas de cinemas, comercializa entradas para as pessoas assistirem aos filmes. Porém, vez de ir às salas de cinema, o público pode desfrutar da experiência de sua casa, via streaming.

A ideia é aproveitar o modelo com longas que, tradicionalmente, não entram nos circuitos das salas, mas que podem gerar interesse dos espectadores. Além disso, o Cining permite que as redes ampliem o tempo dos filmes em cartaz, estendendo a exibição para a plataforma virtual.

Para assistir a um lançamento, a pessoa pagará o valor de R$ 24,90, que lhe permitirá assistir ao longa por até três vezes em um período de 72 horas. Já para os filmes que já entraram em circuito, o preço do ingresso virtual é de R$ 9,90 e o longa pode ser assistido pelo aplicativo do Cining.

Alguns filmes inéditos que já estão catálogo são Além das Montanhas, Sobreviva ou Morra Tentando, A Mão do Demônio e Astronauta – Um Sonho Extraordinário.

O modelo de transmissão online já foi adotado no Brasil por redes como Cinemark, Kinoplex, Cineart, Centerplex, Cinemais, Cinemaxx, Circuito Cinemas, Grupo Cine, Topázio Cinemas, Moviemax Cinemas, Multicine Cinemas, CIneA e Cinemagic, além dos sites de tickets Ingresso.com e Velox Tickets.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Electrolux leva produtos ao BBB pela primeira vez

    Electrolux leva produtos ao BBB pela primeira vez

    Marca de eletrodomésticos estreia na edição de 2024 do reality da Globo, que já conta com a participação de 20 marcas

  • ChatGPT faz um ano: o que mudou na inteligência artificial

    ChatGPT faz um ano: o que mudou na inteligência artificial

    Ferramenta da OpenAI revolucionou o cenário da tecnologia, acelerou corrida pela IA e protagonizou polêmicas