As personalidades brasileiras presentes no metaverso
Sabrina Sato, Bianca Andrade, Carlinhos Brown, Deborah Secco, Adriane Galisteu, Luiza Possi, Nina Silva e Lucas Rangel estão apostando nos avatares
As personalidades brasileiras presentes no metaverso
BuscarAs personalidades brasileiras presentes no metaverso
BuscarSabrina Sato, Bianca Andrade, Carlinhos Brown, Deborah Secco, Adriane Galisteu, Luiza Possi, Nina Silva e Lucas Rangel estão apostando nos avatares
Um estudo da HypeAuditor, divulgado no fim de 2021, revelou que os influenciadores virtuais, ou seja, personas criadas a partir de inteligência artificial e modelagem 3D, tem três vezes mais engajamento que influenciadores reais nas redes sociais.
Essa pesquisa ainda mostrou que o Brasil está em segundo lugar no ranking de audiência desses influenciadores, atrás apenas de Estados Unidos.
De olho nisso, marcas, como Magalu, Natura e Casas Bahia, passaram a investir nos seus próprios criadores de conteúdo virtuais para atuarem ativamente em suas comunicações. Essas figuras também vem chamando a atenção das celebridades nacionais e internacionais.
No Brasil, nomes da indústria do entretenimento e do mercado de comunicação, como Sabrina Sato, Bianca Andrade, Lucas Rangel, Luiza Possi, Carlinhos Brown, Deborah Secco, Nina Silva e Adriane Galisteu, lançaram as versões digitais no metaverso. Confira cada um deles, abaixo:
Sabrina Sato
A apresentadora Sabrina Sato foi uma das primeiras celebridades brasileiras a apresentar o seu avatar para o mundo, em novembro de 2021. De lá para cá, a Satiko – nome dado a personagem criada Biobots Tech – já conta com 37,4 mil seguidores no Instagram. Além de trabalhar com marcas como Renner, O Boticário, Coca-Cola, Veloe e Eudora, a influenciadora virtual abriu um restaurante de comida japonesa, chamado Peixe ao Cubo, no servidor Cidade Alta, do game GTA.
Bianca Andrade
Outra personalidade do mundo físico que está reforçando sua presença no digital é a Bianca Andrade, criadora de conteúdo e dona da Boca Rosa Company. Em julho, Bianca em parceria com a Biobots, criou a Pink, com a intenção de promover ações e iniciativas da Boca Rosa Company, além de interagir com o público e outras marcas.
Nina Silva
CEO do Movimento Black Money e conselheira da startup Biobots, Nina Silva, também lançou o seu avatar no metaverso. Intitulada de Nina Verso, a persona foi criada pela Biobots com o intuito de aproximar e desmistificar temas da era da hiperconexão. Essa não é a primeira iniciativa de Nina na Web3, ela já participa da EVE NFT, organização autônoma descentralizada que contribui para a maior inclusão das mulheres na tecnologia.
Lucas Rangel
Em fevereiro deste ano, outro influenciador que resolveu se aventurar no metaverso foi Lucas Rangel. Desenvolvida pela LR Tech, braço de tecnologia da LR Contents, empresa do próprio blogueiro, a personagem, chamada de Luks levou três meses para ficar pronta e demandou um investimento de R$ 240 mil.
Luiza Possi
Recentemente, a cantora Luiza Possi também lançou o seu avatar no metaverso. Luz foi apresentada com a estreia de um clipe e um single inéditos nas principais plataformas de streaming, em parceria com o rapper Rincon Sapiência. A empresa responsável pela criação do avatar também foi a Biobots.
Adriane Galisteu
A apresentadora e influenciadora digital Adriane Galisteu também ganhou um avatar no metaverso. A Galis foi criada em parceria com a empresa de beleza, Truss, ao longo de seis meses, com o objetivo de trazer mais conhecimento sobre Web3 para as pessoas, assim como conhecimentos de criptoativos e educação financeira.
Deborah Secco
A atriz Deborah Secco e a sua filha Maria Flor lançaram seus avatares no metaverso. Também criadas pela Biobots, Deby Dry e Mary Flower chegam com o intuito de trazer uma rotina voltada ao cuidado materno e a infância.
Carlinhos Brown
No início desse mês, o cantor e compositor Carlinhos Brown apresentou o seu avatar no metaverso na abertura do Interculte 2022, evento acadêmico que acontece na Bahia. Chamado de “Brown Meta”, o avatar de Carlinhos conversou com o público no início da palestra do cantor no evento, onde apresentou pela primeira vez seu projeto para o domínio digital.
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo