As personalidades brasileiras presentes no metaverso

Buscar

As personalidades brasileiras presentes no metaverso

Buscar
Publicidade

Mídia

As personalidades brasileiras presentes no metaverso

Sabrina Sato, Bianca Andrade, Carlinhos Brown, Deborah Secco, Adriane Galisteu, Luiza Possi, Nina Silva e Lucas Rangel estão apostando nos avatares


17 de novembro de 2022 - 6h01

Um estudo da HypeAuditor, divulgado no fim de 2021, revelou que os influenciadores virtuais, ou seja, personas criadas a partir de inteligência artificial e modelagem 3D, tem três vezes mais engajamento que influenciadores reais nas redes sociais.

Essa pesquisa ainda mostrou que o Brasil está em segundo lugar no ranking de audiência desses influenciadores, atrás apenas de Estados Unidos.

De olho nisso, marcas, como Magalu, Natura e Casas Bahia, passaram a investir nos seus próprios criadores de conteúdo virtuais para atuarem ativamente em suas comunicações. Essas figuras também vem chamando a atenção das celebridades nacionais e internacionais.

No Brasil, nomes da indústria do entretenimento e do mercado de comunicação, como Sabrina Sato, Bianca Andrade, Lucas Rangel, Luiza Possi, Carlinhos Brown, Deborah Secco, Nina Silva e Adriane Galisteu, lançaram as versões digitais no metaverso. Confira cada um deles, abaixo:

Sabrina Sato

A apresentadora Sabrina Sato foi uma das primeiras celebridades brasileiras a apresentar o seu avatar para o mundo, em novembro de 2021. De lá para cá, a Satiko – nome dado a personagem criada Biobots Tech – já conta com 37,4 mil seguidores no Instagram. Além de trabalhar com marcas como Renner, O Boticário, Coca-Cola, Veloe e Eudora, a influenciadora virtual abriu um restaurante de comida japonesa, chamado Peixe ao Cubo, no servidor Cidade Alta, do game GTA.

Bianca Andrade

Outra personalidade do mundo físico que está reforçando sua presença no digital é a Bianca Andrade, criadora de conteúdo e dona da Boca Rosa Company. Em julho, Bianca em parceria com a Biobots, criou a Pink, com a intenção de promover ações e iniciativas da Boca Rosa Company, além de interagir com o público e outras marcas.

Nina Silva

CEO do Movimento Black Money e conselheira da startup Biobots, Nina Silva, também lançou o seu avatar no metaverso. Intitulada de Nina Verso, a persona foi criada pela Biobots com o intuito de aproximar e desmistificar temas da era da hiperconexão. Essa não é a primeira iniciativa de Nina na Web3, ela já participa da EVE NFT, organização autônoma descentralizada que contribui para a maior inclusão das mulheres na tecnologia.

Lucas Rangel

Em fevereiro deste ano, outro influenciador que resolveu se aventurar no metaverso foi Lucas Rangel. Desenvolvida pela LR Tech, braço de tecnologia da LR Contents, empresa do próprio blogueiro, a personagem, chamada de Luks levou três meses para ficar pronta e demandou um investimento de R$ 240 mil.

Luiza Possi

Recentemente, a cantora Luiza Possi também lançou o seu avatar no metaverso. Luz foi apresentada com a estreia de um clipe e um single inéditos nas principais plataformas de streaming, em parceria com o rapper Rincon Sapiência. A empresa responsável pela criação do avatar também foi a Biobots.

Adriane Galisteu

A apresentadora e influenciadora digital Adriane Galisteu também ganhou um avatar no metaverso. A Galis foi criada em parceria com a empresa de beleza, Truss, ao longo de seis meses, com o objetivo de trazer mais conhecimento sobre Web3 para as pessoas, assim como conhecimentos de criptoativos e educação financeira.

Deborah Secco

A atriz Deborah Secco e a sua filha Maria Flor lançaram seus avatares no metaverso. Também criadas pela Biobots, Deby Dry e Mary Flower chegam com o intuito de trazer uma rotina voltada ao cuidado materno e a infância.

Carlinhos Brown

No início desse mês, o cantor e compositor Carlinhos Brown apresentou o seu avatar no metaverso na abertura do Interculte 2022, evento acadêmico que acontece na Bahia. Chamado de “Brown Meta”, o avatar de Carlinhos conversou com o público no início da palestra do cantor no evento, onde apresentou pela primeira vez seu projeto para o domínio digital.

 

Carlinhos Brown apresentou o seu avatar no metaverso na abertura do Interculte 2022

Carlinhos Brown apresentou o seu avatar no metaverso na abertura do Interculte 2022 (crédito: Divulgação)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental