Série de podcast destaca criatividade e cidades conectadas no OOH

Buscar

Série de podcast destaca criatividade e cidades conectadas no OOH

Buscar
Publicidade

Mídia

Série de podcast destaca criatividade e cidades conectadas no OOH

Em três episódios, série de podcasts analisa as movimentações recentes do setor e as tendências que devem ditar os caminhos da mídia exterior


4 de agosto de 2023 - 12h49

Série Podcast OOH destaca a criatividade no segmento (Crédito: Divulgação)

O mercado publicitário brasileiro encerrou o ano de 2022 com crescimento de 7,7%, segundo dados do Cenp-Meios. Entre os destaques desse avanço, está o out-of-home que conseguiu retomar o patamar pré-pandemia e saltou de 8,6% para 10,2% em share de mercado.

Na segunda temporada da Série Out of Home Além das Telas, Meio & Mensagem investiga como o OOH se consolidou por meio de expansões e aquisições, o amadurecimento das métricas e a digitalização. O especial aborda, ainda, as possibilidades criativas do setor e como a mídia exterior vem deixando de ser encarada como uma mídia complementar para assumir protagonismo nas estratégias.

Out of Home Além das Telas

No total, serão três episódios: a escalada do OOH, mídia nas cidades conectadas e criatividade da porta para fora. Em cada um deles, executivos de agência e anunciantes comentam os principais tópicos do setor. No primeiro episódio, Andreia Abud, vice-presidente de mídia da WMcCann, analisa a composição do ecossistema e a entrada de grupos estrangeiros. Já no segundo bloco, Emilia Rabello, fundadora e CEO do Novo Outdoor Social, aborda a digitalização e os seus desafios para além do eixo Rio de Janeiro – São Paulo.

Em “mídia nas cidades conectadas”, o co-CEO e CCO da BFerraz, Enricco Benetti, ajuda a materializar os conceitos de cidades conectadas e cidades inteligentes e como o papel da mídia deve se transformar em um futuro mais conectado. A entrevista com Paulo Ilha, chief media officer da Galeria, por sua vez, aponta caminhos sobre como a publicidade OOH vai acompanhar essa evolução.

No último episódio, o tema do debate são as oportunidades criativas do out-of-home e como o meio se tornou mais sexy aos olhos do mercado, criando experiências imersivas, com Thiago Martinez, diretor geral de mídia da Africa Creative. A diretora de branding latam do Mercado Livre, Thais Nicolau, encerra a temporada falando sobre as oportunidades do OOH para os anunciantes e as estratégias de customização. A Série Out of Home Além das Telas já está disponível nos principais agregadores de áudio e nas plataformas de Meio & Mensagem.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias