Prêmio da Música Brasileira terá interações dos patrocinadores
iFood e Prio assinarão vinhetas de entrega de algumas categorias, enquanto a ArcelorMittal foi responsável por produzir os troféus em aço 100% reciclável e energia renovável
Prêmio da Música Brasileira terá interações dos patrocinadores
BuscarPrêmio da Música Brasileira terá interações dos patrocinadores
BuscariFood e Prio assinarão vinhetas de entrega de algumas categorias, enquanto a ArcelorMittal foi responsável por produzir os troféus em aço 100% reciclável e energia renovável
Meio & Mensagem
12 de junho de 2024 - 17h50
A 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira (PMB) tem iFood, Prio, ArcelorMittal e Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura como patrocinadores. O evento, que celebra a música e cultura do País, acontece nesta quarta-feira, 12, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
A cerimônia também terá o apoio da Cimed e da União Brasileira de Compositores (UBC). Além disso, o Canal Brasil será o parceiro oficial da transmissão e fará a cobertura ao vivo da premiação. Enquanto isso, Jornal O Globo, o jornal Valor Econômico, a Rádio Novabrasil FM, a Billboard Brasil, a K2D Produções e Pronto Jornal (Caio Braz) são parceiros de mídia, e o Spotify player oficial.
Durante a cerimônia, o iFood assinará as vinhetas nas categorias de Pop e Rock, Instrumental e Canção Popular, com seu CEO, Diego Barreto subindo ao palco. Já a Prio assinará a vinheta da categoria MPB, e entregando o prêmio para os vencedores desta categoria por meio da participação do Favela Brass, um programa de educação musical destinado a jovens das favelas e escolas públicas do Rio de Janeiro, patrocinado pela marca.
Além disso, a UBC prestará um reconhecimento ao Músico Brasileiro por meio do “Prêmio do Músico Brasileiro”. Já a ArcelorMittal fornecerá os troféus, produzidos em aço 100% reciclável e energia renovável, com baixa pegada de carbono, para os vencedores das 32 categorias do PMB e do prêmio da UBC.
Sob a direção de José Maurício Machline e Giovanna Machline, a edição desse ano será apresentada por Regina Casé e celebrará o legado de Tim Maia. O evento será transmitido a partir das 20h45, desta quarta-feira, 12, no Canal Brasil, Globosat + Canais Ao Vivo. A apresentação será de Simone Zuccolotto, com comentários de Charles Gavin e reportagem de Jup do Bairro e Maria Clara Senra. A cerimônia também será exibida no canal do Prêmio da Música Brasileira, no YouTube.
A Rádio Novabrasil FM e a Billboard Brasil também promoverão ativações especiais com pontos exclusivos para entrevistas com os artistas indicados e convidados da noite, no foyer do Theatro Municipal.
Pela primeira vez, o Prêmio da Música Brasileira contará com uma equipe diversificada de produtores de conteúdo e apresentadores, escolhidos pelo Studio Gema, que trará uma cobertura completa do evento no YouTube, Instagram e TikTok da premiação. Milton Cunha receberá os artistas indicados e convidados com entrevistas em tempo real no tapete vermelho. Como apresentadora convidada, Sarah Oliveira entrevistará os vencedores das 32 categorias do PMB.
Por sua vez, o jornalista e criador de conteúdo Caio Braz produzirá conteúdo em colaboração para suas redes sociais, as redes do PMB e do Pronto Jornal no Instagram, fazendo uma cobertura exclusiva do backstage. E como criadora de conteúdo parceira da premiação, Dandara Pagu passará por todos os espaços do evento, fazendo cobertura.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King