Assinar

Prêmio Multishow se espalha pelo Brasil com sete marcas

Buscar

Prêmio Multishow se espalha pelo Brasil com sete marcas

Buscar
Publicidade
Mídia

Prêmio Multishow se espalha pelo Brasil com sete marcas

Premiação tem recorde de patrocinadoras: Fiat, L’Oréal, Natura e Samsung renovaram contrato e Havaianas, Lenovo e Absolut entraram na atração


10 de novembro de 2020 - 6h03

Em sua 27ª edição, o Prêmio Multishow realiza nesta quarta-feira, 11, uma edição que segue uma agenda diferente de tudo o que foi feito anteriormente pelo canal. A transmissão da celebração terá shows ao vivo, localizados em seis pontos do Brasil, e apenas uma passagem gravada previamente. Esse novo formato, criado pela necessidade de adaptação às novas regras de distanciamento exigidas pela pandemia, trouxe, contudo, um recorde positivo de número de cotas de patrocínio vendidas. Neste ano, sete marcas estarão presentes no evento musical.

 

Edição celebra a resiliência da música como entretenimento e conexão com as pessoas durante o isolamento (Crédito: Divulgação/Multishow)

Apresentadores da edição refletem os pilares de humor e música do canal (Crédito: Divulgação/Multishow)

A premiação deste ano começou a ser planejada entre junho e julho. Por conta das dificuldades do período, o Multishow optou por homenagear a resiliência da indústria musical e o seu papel na vida nas pessoas durante a fase de isolamento. “De fato, a música foi a grande protagonista da pandemia: alegrou e trouxe esperança. E percebemos que tínhamos na mão uma missão muito importante de ressignificar o prêmio em um ano bem difícil”, conta Tatiana Costa, diretora do Multishow.

Assim, a edição ganhou o mote “A música não para” e teve uma ação para aquecer a audiência. Os cantores Iasmin Turbininha, Pedro Miranda e Rafa Villella receberam um troféu e cartas de Caetano Veloso, Ivete Sangalo e de Jorge Aragão, pelo seu destaque durante o ano. O Prêmio Multishow também criou a categoria Live do Ano, para contemplar as mudanças do mercado durante a pandemia. O canal fará doações para instituições ligadas à música e o júri especializado abordará o papel social da arte e a responsabilidade cultural da música e seus agentes em vídeos exibidos durante a transmissão. A apresentação do evento ficará por conta da cantora Iza e dos atores e humoristas Paulo Gustavo e Tatá Werneck.

Outra mudança é a presença do evento em diversas regiões do País. O canal montará palcos em pontos turísticos de cinco estados (Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo), incluindo um hub central no Rio de Janeiro, para apresentações ao vivo de artistas como Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Luísa Sonza, Mc Zaac, Leo Santana, Lulu Santos, Teresa Cristina e outros. Apenas as apresentações de Jota Quest e Skank foram gravadas previamente no Instituto Inhotim, em Minas Gerais. “Não vamos fazer uma grande live, e sim um grande espetáculo. Pela primeira vez, a pandemia fez a gente pensar fora da caixa e está espalhando o prêmio pelo Brasil inteiro”, comemora Tatiana.

Para compensar a ausência da plateia e dos artistas que sempre comparecem para acompanhar a festa, o evento promete mais ativações multiplataforma. Antes da premiação, será exibido, nas plataformas digitais, um pré-show com apresentações de Jão, MC Zaac, MC Rebecca, L7nnon e PK e uma homenagem a Cazuza por conta dos 30 anos de sua morte. A programação começa a ser transmitida no canal Música Multishow, no YouTube, às 21h e, a partir das 21h15, entra no ar na TV. A proposta é fazer das redes sociais a segunda tela da exibição, com conteúdo de influenciadores que já trabalham com o canal, como Blogueirinha, Diva Depressão e Depois das Onze. A plateia será virtual e haverá o uso de drones nas apresentações.

Apesar do ano adverso, a 27ª edição do Prêmio Multishow bateu seu recorde de cotas de patrocínio comercializadas. Foram sete ao todo: Fiat, L’Oréal, Natura e Samsung renovaram seu patrocínio, enquanto Havaianas, Lenovo e Pernod Ricard (Absolut) estreiam como anunciantes. Absolut e Fiat terão ações de merchandising durante o pré-show; L’Oreal e Samsung farão merchandising durante o ao vivo; Havaianas terá um espaço exclusivo no pré-show denominado Havaianas Glitter, com um repórter próprio que fará entrevistas remotas e no local, e ações exclusivas; Lenovo terá formatos no break e inserções ao vivo e Natura apresentará dois números musicais customizados, além de realizar ações de merchandising. As ações multiplataforma foram desenvolvidas junto com a Viu, unidade de negócios digitais da Globo, e algumas delas incluem a participação de influenciadores que já têm um relacionamento com o Multishow.

**Crédito da imagem no topo: Marco Piunti/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também