Mídia

ProXXIma chega ao México

Maior evento especializado em marketing digital do Brasil desembarca na Cidade do México com grandes cases de como fazer

i 7 de abril de 2012 - 10h45

O evento ProXXIma já faz parte do calendário oficial dos profissionais de marketing no Brasil. Só em 2011, reuniu mais de três mil pessoas em dois dias de palestras e networking, em São Paulo.

Agora, o Grupo Meio & Mensagem quer repetir o sucesso na segunda maior economia da América Latina e realiza o evento na próxima quarta-feira, 7, na Cidade do México. O formato será muito parecido com o que já ocorre no Brasil: palestras com cases práticos sobre o mundo digital e uma feira de negócios ocorrerão simultaneamente. O usuário pode acompanhar o evento ao vivo a partir das 13h – de Brasília.

Entre os palestrantes confirmados estão o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Alexandre Hohagen, Shaun Abrahamson, fundador e CEO do Mutopo, e Ivan Marchant, country manager da ComScore. O evento contará ainda com representantes dos grandes portais atuantes no mercado mexicano (MSN, Terra, Televisa, Yahoo e Google).

Para Pyr Marcondes, diretor da Plataforma ProXXIma, a expansão territorial do evento mostra a importância que o marketing digital conquistou dentro dos negócios das grandes corporações e agências em todo o continente latino-americano. “O México está um pouco menos avançado que o Brasil no digital, mas atuam lá todos o grandes players do continente e alguns internacionais. Deve ser um mercado com expansão significativa em digital nos próximos anos e, em termos de negócios, será sempre maior do que todos os demais do continente, com exceção do Brasil”, analisa.