RBS nega venda de operação no Rio Grande do Sul
Após informação publicada pela Veja, de que a família Sirotsky estaria prestes a se desfazer do grupo, empresa afirma que não existem negociações em curso
RBS nega venda de operação no Rio Grande do Sul
BuscarRBS nega venda de operação no Rio Grande do Sul
BuscarApós informação publicada pela Veja, de que a família Sirotsky estaria prestes a se desfazer do grupo, empresa afirma que não existem negociações em curso
Luiz Gustavo Pacete
27 de fevereiro de 2018 - 11h38
A RBS afirmou, em nota enviada ao Meio & Mensagem, que não negocia suas operações no Rio Grande do Sul. “As áreas de mídia do Grupo RBS no Rio Grande do Sul não estão à venda nem vêm sendo negociadas com outra empresa.”
Cade aprova venda de RBS em Santa Catarina
O posicionamento da empresa ocorre alguns dias após uma nota da revista Veja, publicada pelo jornalista Maurício Lima, da coluna Radar, afirmar que “estão avançadas as negociações entre a família Sirotsky e Carlos Sanchez para a venda total da RBS.”
Ainda de acordo com a Veja, o negócio está avaliado em R$ 2 bilhões e envolve 12 emissoras de TV, 15 de rádio e três jornais. Em março de 2016, a operação da RBS em Santa Catarina foi adquirida por Carlos Sanchez. O valor da negociação não foi divulgado, no entanto, estimativas do mercado avaliam que a venda supere R$ 1 bilhão. No ano passado, após um sorteio popular, foi escolhida a nova marca da RBS em Santa Catarina passando a atender por NSC.
História
O Grupo RBS foi fundado em 1957 no Rio Grande do Sul por Maurício Sirotsky Sobrinho e chegou a 2016 com oito jornais, entre eles Zero Hora e A Notícia, 24 emissoras de rádios, além de duas emissoras de TV locais. O conglomerado é afiliado à Rede Globo. Nas plataformas digitais, RBS atua com sua empresa e-Bricks, entre outras operações de eventos, gráfica e logística.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix