Rio2C 2023 ganha novos summits e aborda o soft power

Buscar

Rio2C 2023 ganha novos summits e aborda o soft power

Buscar
Publicidade

Mídia

Rio2C 2023 ganha novos summits e aborda o soft power

Festival trata de arquitetura, design, moda e games, além de firmar parcerias com Play9, SBF/NWB e Forbes; Meio & Mensagem mantém debates com temas do mercado


12 de janeiro de 2023 - 11h58

Com o tema soft power, um conceito que traduz a influência indireta que molda a cultura e valores políticos, o Rio2C de 2023 visa explorar novas áreas do conhecimento, seja na sua programação curada pela própria organização, ou em parcerias. O festival acontece entre 11 a 16 de abril no Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Edição de 2022 do Rio2C contou com 250 painéis e 780 horas de conteúdo (Crédito: Andre-Valentim)

Edição de 2022 do Rio2C contou com 250 painéis e 780 horas de conteúdo
(Crédito: Andre-Valentim)

Em coletiva realizada nesta quinta-feira, 12, o Rio2C apresentou seu tema do ano, uma agenda com os novos setores da economia exploradas pelo festival, parceiros de mídia que irão trazer curadoria extra para o evento e novidades na área de negócios.

Novidades na programação do Rio2C 2023

Este ano, a programação inclue os palcos Arts & Crafts, que debaterá como o design, a moda, a arquitetura e as artes impactam a sociedade, e Games+, sobre jogos eletrônicos. O Games+ já foi um summit do Rio2C em 2022, mas devido ao sucesso da programação a organização decidiu tornar o assunto tema fixo na programação do festival.

O evento também anunciou profissionais que estarão presentes em paineis da edição. Ao todo, são 500 paineis previstos, o dobro em relação ao Rio2C 2022. Alguns dos nomes incluem: Baran bo Odar e Jantje Friese, criadores da série Dark; o cineasta Fernando Meirelles; o produtor canadense Niv Fichmann; o futurista Brett King; Pam Kaufman, presidente e CEO para mercados internacionais da Paramount.

Summits do Rio2C 2023

Os summits acontecem no primeiro dia do Rio2C. O Meio & Mensagem realiza desde 2018 o summit de marcas e conteúdo. Em 2023, o evento firmou parcerias com três empresas para adicionar novos summits à conferência. São elas: Play9, que fará o summit sobre influência; SBF/NWB, que tratará sobre esportes; e Forbes, que abordará o mercado de capitais, especialmente sobre criptoativos e ativos verdes.

Rodadas de negócios

Na seara do networking, o Rio2C inaugura o Pitching Editorial, sessão em que as empresas poderão negociar direitos autorais de futuros lançamentos de ficção e não-ficção com produtoras e plataformas de streaming.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos