Samsung Ads cria solução focada nos gamers
Formato especial será oferecido da plataforma de jogos lançada recentemente pela empresa de tecnologia
A Samsung Ads, vertical de publicidade da Samsung Electronics, apresentou um novo formato de anúncio para TV conectada focado no público gamer.

Segundo a Samsung, será possível direcionar os anúncios com base nos interesses e preferências dos gamers (Crédito: Anton/Adobe Stock)
Para atingir essa parcela de consumidores, o formato especial será oferecido dentro do Samsung Gaming Hub, plataforma de jogos lançada recentemente pela empresa de tecnologia.

Gamers querem papel mais ativo das marcas
De acordo com a companhia, os gamers representam, hoje, 10% da base ativa conectada de Smart TVs da marca no Brasil. Outra característica do público é que 79% da base de jogadores consome em um mês três plataformas de conteúdo: canais de TV linear, streaming e games. Por esse motivo, a companhia trata os gamers como “turistas de plataformas”.
Na ferramenta, será possível direcionar os anúncios com base nos interesses e preferências dos gamers. A fabricante faz essa seleção com base na tecnologia de inteligência e segmentação proprietária.