SBT leva faixa de podcasts famosos à TV aberta em 2024
Com a expectativa de ampliar a conexão com o ambiente digital, grupo faz parceria com projetos como Flow, Venus e PodDelas e cria a faixa SBTPodNight
SBT leva faixa de podcasts famosos à TV aberta em 2024
BuscarSBT leva faixa de podcasts famosos à TV aberta em 2024
BuscarCom a expectativa de ampliar a conexão com o ambiente digital, grupo faz parceria com projetos como Flow, Venus e PodDelas e cria a faixa SBTPodNight
Meio & Mensagem
4 de dezembro de 2023 - 15h38
Em meio a contratações de talentos e planejamento de sua grade de programação para 2024, o SBT faz uma aposta nos podcasts, para aproximar os fãs dos programas de áudio ao universo da TV aberta.
O grupo apresentou neste fim de semana o SBT PodNight, uma faixa que exibirá, na TV, entrevistas de programas já conhecidos do universo dos podcasts.
Para o projeto, o SBT adquiriu títulos como Flow, comandando por Igor Coelho; Venus, apresentado por Yasmin Yassine e Criss Paiva; PodDelas, comandado por Tata Estanieck e Boo Unzueta; Podcast Papagaio Falante, com Sérgio Mallandro e Renato Rabelo e Inteligência Ltda, comandado por Rogério Vilela.
De acordo com a emissora, as exibições serão feitas em parcerias com esses estúdios, levando as entrevistas, que já são disponibilizadas no YouTube e também em canais de redes sociais, para uma faixa na madrugada.
Os podcasts escolhidos são conhecidos pelas entrevistas com celebridades e convidados de diferentes áreas e possuem um público fiel dentro de cada uma das estratégias.
O SBT ainda não deu detalhes sobre os dias de semana de exibição dos podcasts e a duração de cada um deles. O grupo diz, em comunicado, que em breve fornecerá mais informações de sua grade de 2024.
Nas últimas semanas, o SBT anunciou algumas contratações que sinalizam a aposta da emissora em tentar levar para a televisão a influência e o engajamento de diversas personalidades no ambiente digital.
Há alguns dias, a emissora comunicou que a empresária e influenciadora Virginia Fonseca terá um programa semanal em sua grade. Da mesma forma, Luccas Neto, um dos principais comunicadores para o público infanto-juvenil, também levará as franquias Aventureiros, Escola Fantástica, Principe Lu e Luccas e Gi à tela do SBT.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital