Influência na TV: por que o SBT aposta em Virginia Fonseca

Buscar

Influência na TV: por que o SBT aposta em Virginia Fonseca

Buscar
Publicidade

Mídia

Influência na TV: por que o SBT aposta em Virginia Fonseca

Com mais de 80 milhões de seguidores, somando Instagram e TikTok, empresária ganhará programa na TV aberta, que tenta aproveitar sua popularidade


16 de novembro de 2023 - 15h23

SBT Virginia

Virginia Fonseca foi uma das embaixadores do Teleton 2023 no SBT (Crédito: Lourival Ribeiro/SBT_

A influenciadora e empresária Virginia Fonseca é a mais nova contratada do SBT. Em entrevista ao portal Léo Dias, a celebridade contou a notícia. Até o momento, o SBT não divulgou informações oficiais sobre a contratação.

Ainda segundo o portal, a influenciadora comandará uma atração aos sábados. O acordo seria oficializado na tarde desta quinta-feira, 16, na sede do SBT, durante a gravação do Programa Silvio Santos.

SBT está de olho na força de Virginia Fonseca nas redes sociais

Com 44,6 milhões de seguidores no Instagram e outros 37,5 milhões no TikTok, Virginia Fonseca está no rol das personalidades mais influentes do Brasil. De acordo com pesquisa divulgada pela Ipsos em setembro, ela é a influenciadora que mais consegue se conectar com a geração Z.

Isso, naturalmente, faz com que o SBT queira aproveitar essa popularidade e se conectar com o público que já a acompanha, sobretudo os mais jovens.

Em diversas postagens diárias, Virginia compartilha sua rotina e o cotidiano com o marido, o cantor Zé Felipe, e as filhas Maria Alice e Maria Flor.

Além do dia a dia, a personalidade também usa as redes sociais como vitrine de negócios. Sua marca de beleza e cosméticos, a We Pink, com a qual divide a sociedade com a empresária Samara Pink, já faturou um total de R$ 378 milhões em dois anos de existência, de acordo com a Forbes.

O lançamento contínuo de produtos acaba colaborando para colocar o nome da influenciadora sempre em alta. Foi o que aconteceu em março deste ano, quando as redes sociais ajudaram a popularizar a base lançada pela influenciadora com comentários a respeito das avaliações negativas sobre o produto.

Afora sua marca própria, Virginia também acaba sendo requisitada por anunciantes que querem aproveitar sua popularidade. No fim de outubro, por exemplo, ela estrelou a campanha de Black Friday da plataforma de e-commerce Shein, com a qual também desenvolveu uma coleção exclusiva.

No ano passado, Virginia também figurou na “30 Under 30”, lista da Forbes que seleciona as personalidades com menos de 30 anos que vêm se destacando no âmbito dos negócios.

Virginia e SBT no Teleton 2023

A relação entre a influenciadora e o SBT se intensificou nos últimos tempos quando Virginia foi escolhida para ser uma das embaixadoras do Teleton 2023.

Além de participar do evento no palco do SBT, a empresária e influenciadora também foi o rosto da campanha de arrecadação de recursos divulgada pela AACD.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos