Teleton ganha parceiros e reforça proposta multiplataforma

Buscar

Teleton ganha parceiros e reforça proposta multiplataforma

Buscar
Publicidade

Mídia

Teleton ganha parceiros e reforça proposta multiplataforma

Evento que visa a arrecadação de fundos para a AACD acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro e terá parceiros como JCDecaux, ASR Mídia e Flow, além do SBT


4 de outubro de 2023 - 14h00

Campanha do Teleton visa arrecadar R$ 35 milhões, que irão garantir os atendimentos nas oito unidades da AACD no Brasil (Crédito: Divulgação)

O Teleton, evento que visa arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), apresenta uma nova proposta para essa edição. Realizada nos dias 10 e 11 de novembro, a campanha deste ano terá apoio multiplataforma para os parceiros.

Para isso, a edição 2023 contará com novos canas de mídia, além do que já é disponibilizado pelo SBT. No out of home, a JCDecaux e a ASR Mídia disponibilizarão peças para os parceiros da instituição. O Flow e a VTV também terão um espaço especial para a realização da campanha. “Estamos fazendo esse movimento considerando a possibilidade de os anunciantes contarem com o Teleton de maneira multiplataforma”, diz superintendente de marketing e relações institucionais da AACD, Edson Brito.

O executivo explica, ainda, que essas empresas flexibilizaram suas tabelas comerciais para apoiar a causa e fomentar a campanha do Teleton. Até o momento, marcas como Atacadão, Assaí, Bradesco, Camil, Grupo Educacional Faveni, 3 Corações, Instituto Claro, Nivea, Óticas Diniz, Sodiê, Tokio Marine, Ultrafarma e Uniassau. Além dessas empresas, o iFood seguirá com a campanha de doação no aplicativo.

“Nos preparamos com uma equipe totalmente dedicada a preparar essas ações com as marcas. Queremos trazer amplitude multiplatafoma”, avalia coordenadora de captação de recursos da instituição, Alice Rocha.

Teleton foca em agenda ESG

Além do espaço que o Teleton oferecerá para as empresas, outro aspecto relevante é o ESG. Com pilares de governança e social, a AACD pode oferecer uma mensuração precisa do impacto dessas empresas na sociedade.

Assim, a associação busca, através do Teleton, mostrar tudo o que envolve sua atuação, desde os atendimentos até o ciclo de fisioterapia. “Todas as vezes que temos empresas apoiando o Teleton, ela está gerando oportunidades”, explica Brito. Atualmente, a AACD faz 80% dos seus procedimentos via Sistema Único de Saúde (SUS).

Campanha de arrecadação

Além da parceria com as marcas, o Teleton tem como objetivo impactar o público a realizar doações. Para isso, a instituição investe em uma campanha de arrecadação, que culmina no show que acontece nos dois dias, tomando a grade de programação completa do SBT.

Por isso, o Teleton contará com a presença dos padrinhos, Eliana e Daniel, e dos padrinhos digitais, Maisa e Celso Portiolli, e ganha um reforço para essa edição, com a influenciadora e youtuber Virgínia Fonseca como embaixadora. Virginia já visitou a instituição e será o rosto de toda a campanha multiplataforma, que tem como carro chefe o ambiente digital. Além da influencer, Preta Gil e Gloria Groove desenvolveram uma canção que será destaque na abertura da programação.

O comercial da campanha estreou nessa quarta-feira, 4, e traz um tom diferente do que vinha sendo apresentado nos últimos anos. Segundo Edson Brito, a intenção é fazer com que as pessoas se engajem e doem, já que a arrecadação vinda do público é tão importante quanto à realizada pelas empresas.

“A ideia de fazer o show é para que as pessoas conheçam o tema da pessoa com deficiência, não só como arrecadação, mas trazendo causas que permeiam a pessoa com deficiência”, diz.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Band já garante quatro marcas na cobertura do São João do Nordeste

    Band já garante quatro marcas na cobertura do São João do Nordeste

    Veículo mostrará as principais festas da região Nordeste pelas emissoras afiliadas e também pelo Bandplay

  • Após 28 anos, ICQ deixará oficialmente de existir

    Após 28 anos, ICQ deixará oficialmente de existir

    Programa de mensagens, muito popular nos anos 2000, deixará de funcionar em junho, segundo sua empresa proprietária, a russa VK