Assinar

Teleton ganha parceiros e reforça proposta multiplataforma

Buscar

Teleton ganha parceiros e reforça proposta multiplataforma

Buscar
Publicidade
Mídia

Teleton ganha parceiros e reforça proposta multiplataforma

Evento que visa a arrecadação de fundos para a AACD acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro e terá parceiros como JCDecaux, ASR Mídia e Flow, além do SBT


4 de outubro de 2023 - 14h00

Campanha do Teleton visa arrecadar R$ 35 milhões, que irão garantir os atendimentos nas oito unidades da AACD no Brasil (Crédito: Divulgação)

O Teleton, evento que visa arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), apresenta uma nova proposta para essa edição. Realizada nos dias 10 e 11 de novembro, a campanha deste ano terá apoio multiplataforma para os parceiros.

Para isso, a edição 2023 contará com novos canas de mídia, além do que já é disponibilizado pelo SBT. No out of home, a JCDecaux e a ASR Mídia disponibilizarão peças para os parceiros da instituição. O Flow e a VTV também terão um espaço especial para a realização da campanha. “Estamos fazendo esse movimento considerando a possibilidade de os anunciantes contarem com o Teleton de maneira multiplataforma”, diz superintendente de marketing e relações institucionais da AACD, Edson Brito.

O executivo explica, ainda, que essas empresas flexibilizaram suas tabelas comerciais para apoiar a causa e fomentar a campanha do Teleton. Até o momento, marcas como Atacadão, Assaí, Bradesco, Camil, Grupo Educacional Faveni, 3 Corações, Instituto Claro, Nivea, Óticas Diniz, Sodiê, Tokio Marine, Ultrafarma e Uniassau. Além dessas empresas, o iFood seguirá com a campanha de doação no aplicativo.

“Nos preparamos com uma equipe totalmente dedicada a preparar essas ações com as marcas. Queremos trazer amplitude multiplatafoma”, avalia coordenadora de captação de recursos da instituição, Alice Rocha.

Teleton foca em agenda ESG

Além do espaço que o Teleton oferecerá para as empresas, outro aspecto relevante é o ESG. Com pilares de governança e social, a AACD pode oferecer uma mensuração precisa do impacto dessas empresas na sociedade.

Assim, a associação busca, através do Teleton, mostrar tudo o que envolve sua atuação, desde os atendimentos até o ciclo de fisioterapia. “Todas as vezes que temos empresas apoiando o Teleton, ela está gerando oportunidades”, explica Brito. Atualmente, a AACD faz 80% dos seus procedimentos via Sistema Único de Saúde (SUS).

Campanha de arrecadação

Além da parceria com as marcas, o Teleton tem como objetivo impactar o público a realizar doações. Para isso, a instituição investe em uma campanha de arrecadação, que culmina no show que acontece nos dois dias, tomando a grade de programação completa do SBT.

Por isso, o Teleton contará com a presença dos padrinhos, Eliana e Daniel, e dos padrinhos digitais, Maisa e Celso Portiolli, e ganha um reforço para essa edição, com a influenciadora e youtuber Virgínia Fonseca como embaixadora. Virginia já visitou a instituição e será o rosto de toda a campanha multiplataforma, que tem como carro chefe o ambiente digital. Além da influencer, Preta Gil e Gloria Groove desenvolveram uma canção que será destaque na abertura da programação.

O comercial da campanha estreou nessa quarta-feira, 4, e traz um tom diferente do que vinha sendo apresentado nos últimos anos. Segundo Edson Brito, a intenção é fazer com que as pessoas se engajem e doem, já que a arrecadação vinda do público é tão importante quanto à realizada pelas empresas.

“A ideia de fazer o show é para que as pessoas conheçam o tema da pessoa com deficiência, não só como arrecadação, mas trazendo causas que permeiam a pessoa com deficiência”, diz.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • YouTube transmitirá, ao vivo, Numanice, de Ludmilla

    YouTube transmitirá, ao vivo, Numanice, de Ludmilla

    Exibição do show que acontecerá no dia 8 de dezembro será no canal da cantora Ludmilla a partir das 17 horas

  • Google no Canadá: mais um país acusa a big tech de monopólio

    Google no Canadá: mais um país acusa a big tech de monopólio

    Autoridades canadenses alegam que Google tenha abusado de suas ferramentas de anúncios para ter dominância no mercado e pedem a separação de serviços de adtech