Mídia

Globo exibirá primeira edição da World Legends Cup

Contando com nomes como Zico, Cafu e Thierry Henry, torneio será transmitido no formato multiplataforma e com exclusividade

i 2 de fevereiro de 2026 - 12h09

Zico será o técnico do Brasil na World Legends Cup, que será exibida pela Globo (Crédito: A-PAES-shutterstock)

Zico será o técnico do Brasil na World Legends Cup, que será exibida pela Globo (Crédito: A-PAES-shutterstock)

A Globo garantiu os direitos de transmissão da primeira edição do World Legends Cup. O torneio acontece no Rio de Janeiro e vai reunir nomes importantes do futebol mundial, representando suas seleções.

A edição 2026 reunirá jogadores de oito países, trazendo nomes como Cafu, Thierry Henry, Clarence Seedorf, como capitães de equipe, e Zico, Gabriel Batistuta e Ruud Gullit como técnicos das equipes.

Para a cobertura, a empresa de mídia traz uma proposta multiplataforma, com conteúdo na TV Globo, Sportv e Ge TV, que exibirão com exclusividade os sete jogos da competição, disputada em formato eliminatório, com partidas de 25 minutos em cada tempo.

A cobertura contará, ainda, com cobertura editorial, entregas integradas nos canais e plataformas da Globo, além de experiências imersivas em arenas e Fan Zones, com eventos especiais em diversas cidades pelo país.

Com um acordo que tem a duração de cinco anos, a companhia quer reforçar seu posicionamento como plataforma multigeracional, onde pais, filhos, avós e netos acompanham, há anos e juntos, o futebol, como comentou Leonora Bardini, diretora executiva da TV Globo, em comunicado à imprensa. “Nosso papel é ampliar o acesso a grandes histórias do esporte e criar experiências coletivas que unem o país”, disse.