Brasileirão 2026: conheça os patrocinadores das transmissões
Campeonato começou na última quarta-feira e reúne marcas de diversos segmentos nas transmissões de Globo, Prime Video, CazéTV e Record

Prime Video estreou no Brasileirão com a partida entre Botafogo e Cruzeiro (Crédito: Wagner Meier/Getty Images)
Na última quarta-feira, 28, começou mais uma edição do Campeonato Brasileiro. Pelo segundo ano consecutivo, a competição está distribuída na mídia em um esquema pulverizado, contemplando diferentes veículos que, cada um à sua maneira, negocia seus espaços comerciais com patrocinadores.
O Prime Video, por exemplo, teve seu primeiro jogo da temporada na noite desta quinta-feira, 29. Durante o confronto entre Botafogo e Cruzeiro, estiveram presentes as marcas Apple, Airbnb, Centrum, Ipiranga, Postos Ale e Sportingbet.
Já a CazéTV, juntamente com o Youtube, detém um jogo em co-apresentação com a Record e conta com 11 marcas patrocinadoras. São elas: Amstel, Casas Bahia, Claro, Estácio, Estrelabet, Esporte da Sorte, Fiat, Gilette, H2Bet, Latam e PagBank.
A Globo, por sua vez, promoveu uma venda de espaços comerciais no formato multiplataforma. Na Tv aberta estarão presentes Amazon, Ambev, Betnacional, BRF (Perdigão), Itaú, Natura, Stellantis (Fiat) e Vivo, que exerceram seu direito de prioridade de compra, além de Betano, que comprou o top de 5 segundos.
No canal por assinatura, Ambev, Bradesco e Stellantis (RAM), além da Betano no top de 5 segundos, farão as entregas comerciais.
No Premiere, as cotas foram fechadas com Ambev, Betano, Bradesco e Stellantis, enquanto na Ge TV, os patrocinadores serão 99Food, C6 Bank, Bet365 e Superbet. A plataforma multimídia exibirá os mesmos jogos da TV aberta.
A Record ainda não divulgou as marcas que estarão presentes na competição.
Patrocinadores do Brasileirão
Se por um lado, as empresas de mídia disputam a atenção dos anunciantes e dos espectadores, do outro, o principal campeonato nacional também está em busca parceiros comerciais.
Na primeira rodada de 2026 apareceram no Backdrop de entrevista Betnacional, Sicob e Superbet, além da Betando que desde 2025 é a detentora dos naming rights do Brasileirão, bem como da Copa do Brasil.
Este ano, a competição passou por uma mudança estrutural em seu calendário e pela primeira vez será disputado regularmente de janeiro à dezembro. A mudança foi promovida pelo presidente da
Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud e tem como objetivo trazer mais apelo comercial ao campeonato, além de aumentar o recesso dos jogadores.
Marcas na Série A
Dados do Mapa do Patrocínio de uniformes de futebol no Brasil, realizado pelo Ibope Repucom desde 2017, apontaram que uniformes dos 20 times que disputaram a temporada 2025 da Série A do Brasileirão exibiram 164 marcas diferentes, número 24% superior ao registrado em 2024, quando 132 marcas patrocinaram as equipes do torneio.
O índice foi o maior já registrado desde 2019, quando a variação positiva foi de 30%. Além disso, a taxa de permanência das marcas foi de 55%. O dado considera todos os tipos de acordos: regulares, pontuais ou fornecedores de material esportivo. Essa foi a maior taxa de permanência desde 2021.
Ainda de acordo com o levantamento, a expansão no total de patrocinadores nas camisas é reflexo dos novos contratos, como por exemplo nos segmentos imobiliário, construção e acabamentos (foram 16), casas de apostas (11) e financeiro (11). Os três segmentos, juntos, responderam por 41% dos 92 novos com contratos firmados entre os clubes na temporada passada.
Embora esses segmentos se destaquem, pelo terceiro ano consecutivo o setor financeiro foi o mais presente nos uniformes dos clubes da Série A, desta vez com 26 marcas, alta de 30% sobre as 20 da temporada 2024.

