Mídia

Copa do Mundo: SBT e N Sports querem 7 marcas no projeto

Para N Sports, a proposta é fazer uma transmissão que agrade a diferentes gerações, com um jogo por dia

i 31 de outubro de 2025 - 14h42

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Galvão Bueno é sócio daN Sports e também irá narrar a Copa do Mundo em projeto de conteúdo elaborado junto com o SBT (Crédito: Divulgação)

O SBT e a N Sports anunciaram nesta sexta-feira, 31, que transmitirão 32 jogos da Copa do Mundo de 2026, que acontece nos Estados Unidos, México e Canadá. Enquanto aguardavam os trâmites oficiais da Fifa para poder divulgar oficialmente aquisição dos direitos, as empresas já preparavam a estratégia comercial para atrair as marcas para aquele que é o principal projeto esportivo do ano.

A empresa de mídia e negócios esportivos e o SBT já elaboraram um plano comercial que prevê 7 cotas patrocinadoras para as transmissões, que acontecerão na TV aberta (pelo próprio SBT) e também no canal linear da N Sports, que está disponível nos planos da Vivo, Sky e Claro TV.

André Barros, co-CEO da N Sports, conta que o plano está em fase final de revisão por parte da Fifa e, que, em breve deverá ser apresentado ao mercado brasileiro. A proposta é que as marcas patrocinadoras estejam presente nas transmissões dos jogos, mas também em todo o conteúdo que envolve a Copa, tanto na TV como nas plataformas digitais.

A expectativa é que, daqui a pouco mais de uma semana, o plano já seja apresentado a anunciantes e agências.

Copa multigeracional

Na visão da N Sports, essa aquisição dos direitos de transmissão traz à empresa, e também ao SBT, a possibilidade de levar ao público uma Copa do Mundo multigeracional.

“Queremos misturar uma cobertura com a grandiosidade e tradição de uma Copa, tendo para isso a figura do Galvão Bueno, que esteve em 13 Copas do Mundo, combinada com um linguajar mais informal, como aquelas conversas de futebol que temos com os amigos, no trabalho, na faculdade. A ideia é aproveitar o Desimpedidos e nossa equipe para uma transmissão e cobertura que complemente os anseios de várias gerações”, explica o co-CEO da N Sports.

O Desimpedidos pertence à rede NWB, que foi adquirida pela Ola Sports, conglomearado proprietário da N Sports. Entre os diversos negócios, a companhia é, atualmente, responsável pelas transmissões da Série B do Campeonato Brasileiro.

Barros explica que o pacote adquirido pelas empresas contempla a exibição de 32 partidas – uma a cada dia da competição. Além de todos os jogos da seleção brasileira, as demais partidas serão definidas pela N Sports. Isso deve acontecer, segundo o executivo, após a realização do sorteio dos jogos da fase de grupos, marcado para 5 de dezembro.

Os jogos do SBT e N Sports serão os mesmos da Globo, cujo pacote de transmissão dá direito a 54 partidas do Mundial da Fifa. O único player esportivo a deter todos os 104 jogos da Copa do Mundo de 2026, sendo metade deles com exclusividade, é a CazéTV.

Expectativas para a Copa

Com a presença de Galvão Bueno, que passou a ser sócio da N Sports em junho deste ano, e também do narrados Tiago Leifert, a empresa espera criar uma conexão efetiva com a audiência e também os patrocinadores e adentrar em uma esfera mais ampla de negócios.

André Barros conta que o projeto da Copa do Mundo nasceu há algum tempo, a partir da ideia da empresa de fortalecer as parcerias e eventuais projetos com veículos e parceiros. “Soubemos, então, que o SBT também estava interessado em investir na Copa do Mundo e acabou acontecendo um alinhamento de planetas para que pudessemos elaborar esse projeto”, conta.

A repercussão inicial da oficialização da transmissão já está animando a companhia. “Estamos vendo nas redes sociais muitas pessoas comemorando o fato de que teremos Copa do Mundo com o Galvão. Queremos fazer uma Copa do Mundo mais multigerancional possível para nossa audiência”, finaliza.