SBT confirma Copa do Mundo com Galvão Bueno e Tiago Leifert
Em parceria com a empresa N Sports, emissora exibirá 32 jogos e volta à competição após 28 anos

(Crédito: ph.FAB/Shutterstock)
Nesta sexta-feira, 31, o SBT e a N Sports oficializaram a aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, confirmando a notícia que circulou em setembro, de que a emissora retornaria à exibir a mais importante competição de seleções do mundo após 28 anos.
A negociação do SBT foi realizada em conjunto com a N Sports, empresa de negócios esportivos e mídia que tem Galvão Bueno entre seus sócios.
O narrador, inclusive, será o principal âncora da Copa do Mundo no SBT. Galvão narrará os jogos da seleção brasileira e as principais partidas que envolvam, de alguma forma, a trajetória do Brasil na competição. Tiago Leifert, jornalista esportivo e também narrador do SBT, comandará algumas das transmissões da Copa.
Como será a Copa do Mundo de 2026 no SBT?
O SBT terá direito a transmitir 32 partidas da Copa do Mundo de 2026. Nesse montante, estão incluidos os jogos da seleção brasileira, considerando os três primeiros da fase de grupos e as próximas, conforme a equipe avançar na disputa.
Em comunicado, Daniela Abravanel Beyruti, CEO do SBT, diz que ter a Copa no SBT em 2026, narrada por Galvão e Leifert, é uma alegria gigante, um momento histórico e simólico para a emissora e todo o público.
“Estamos preparando uma cobertura incrível, com uma equipe de talentos que o público ama, com vários nomes que já fazem parte do SBT e outros que farão parte dessa jornada. Nosso objetivo é oferecer uma transmissão emocionante, leve e próxima das famílias, com o DNA do SBT”, ressalta Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT.
O plano comercial das transmissões da Copa do Mundo do SBT e N Sports serão apresentador ao mercado publicitário no início da próxima semana.
Quem vai transmitir a Copa do Mundo de 2026?
Além do SBT e N Sports, a Copa do Mundo de 2026 já está garantida na Globo, que fechou acordo com a Fifa para exibir 54 partidas da competição (metade dos jogos). Os direitos da Globo valem para a TV aberta, para os canais Sportv e também para o Globoplay.
Já a Cazé TV, em uma negociação para o ambiente digital, no YouTube, garantiu a transmissão de todos os 104 jogos da competição.