Mídia

Globo fecha com oito marcas para Brasileirão e Copa do Brasil 2026

Na TV aberta, o futebol nacional da próxima temporada será patrocinado por Amazon, Ambev, Betnacional, BRF, Itaú, Natura, Stellantis e Vivo

e Valeria Contado i 30 de outubro de 2025 - 18h14

Atualizada às 21h37

Com pacote de futebol nacional, Globo pode faturar cerca de R$3 bilhões (Crédito: Divulgação / Palmeiras)

Pelos valores de tabela, o pacote de futebol nacional da Globo soma cerca de R$ 3 bilhões (Crédito: Divulgação / Palmeiras)

A TV Globo fechou oito cotas de patrocínio para o seu pacote de futebol nacional para 2026, que abrange os jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Esse pacote abrange a TV aberta, com entregas no streaming Globoplay e no portal Ge.

Os anunciantes presentes nas transmissões serão: Amazon, Ambev, Betnacional, BRF (Perdigão), Itaú, Natura, Stellantis (Fiat) e Vivo, que exerceram seu direito de prioridade de compra com a emissora e permanecerão nas cotas para a próxima temporada. Além das oito cotas principais, a Betano comprou o top de 5 segundos.

O pacote composto pelos torneios chancelados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é um dos mais expressivos para a empresa de mídia. O canal exibirá 38 jogos do Campeonato Brasileiro, oito da Copa do Brasil e a Supercopa em apresentação que abrange Globoplay, Viu e digital.

Somente na TV aberta, cada uma das cotas disponíveis tem o valor de tabela de R$ 293 milhões (sem considerar os descontos normalmente praticados nas negociações com agências e anunciantes).

Sportv, Premiere e Ge TV

As transmissões dos mesmos torneios no Sportv serão patrocinadas por Ambev, Bradesco e Stellantis (RAM), além da Betano no top de 5 segundos. Serão 76 partidas do futebol nacional, com as quatro cotas principais valoradas na tabela a R$ 88 milhões cada.

No Premiere, que transmitirá mais de 400 jogos, as cotas foram fechadas com Ambev, Betano, Bradesco e Stellantis, sendo que cada uma delas valia R$ 38 milhões na tabela oficial.

Na Ge TV, os patrocinadores serão 99Food, C6 Bank, Bet365 e Superbet. A plataforma multimídia exibirá os mesmos jogos da TV aberta e tica cada uma de suas cotas valoradas na tabela a R$ 40 milhões.

Com isso, pelos valores de tabela, o pacote de futebol nacional da Globo soma cerca de R$ 3 bilhões. Para efeito de comparação, o pacote de 2025 somava, também em valores de tabela, cerca de R$ 2,5 bilhões.

A Globo ainda negocia com o mercado publicitário outros três pacotes de futebol para 2026: da Copa do Mundo, da Libertadores e do Brasileirão feminino.