Mídia

Globo deve faturar mais de R$ 5 bilhões com futebol em 2026

Copa do Mundo, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e futebol feminino compõem o pacote da modalidade

i 14 de outubro de 2025 - 14h51

Pacote de futebol nacional deve render à Globo um valor superior a R$ 3 bilhões (Crédito: Divulgação / Palmeiras)

Apenas o pacote de futebol nacional deve render à Globo valor superior a R$ 3 bilhões (Crédito: Divulgação / Palmeiras)

A Globo deve faturar mais de R$ 5 bilhões com os principais campeonatos de futebol em 2026.

Esse valor considera a tabela cheia, sem eventuais descontos que são usuais nesses casos.

A empresa de mídia é detentora dos direitos de exibição da Copa do Mundo Fifa, que acontece em junho do ano que vem; do Campeonato Brasileiro; Copa do Brasil; Libertadores; e Brasileirão feminino.

Após o upfront, que aconteceu nesta segunda-feira, 13, as cotas de patrocínio para as competições já estão disponíveis aos anunciantes.

Futebol nacional

Composto por Brasileirão masculino, Copa do Brasil e a partida única da Supercopa, o pacote de futebol nacional é um dos mais expressivos para a Globo.

Somente essas competições devem render valor superior a R$ 3 bilhões.

Em comparação, o pacote de 2025 rendeu à emissora valor superior a R$ 2,5 bilhões.

Desse modo, na TV aberta, são oito cotas no valor de R$ 293.053.751 cada uma.

O canal, para tanto, exibirá 38 jogos do Campeonato Brasileiro, oito da Copa do Brasil e a Supercopa em apresentação que abrange Globoplay, Viu e digital.

Já no canal por assinatura, serão 76 partidas do futebol nacional, 58 da Copa e a Supercopa, além dos jogos do Brasileirão e Copa do Brasil sub-17 e sub-20.

Nesse caso, são quatro cotas no valor de R$ 88.323.794 cada.

Para o Premiere, que transmitirá mais de 400 jogos , os anunciantes poderão comprar quatro espaços no valor de R$ 38.611.692 cada.

De fato, a novidade para a temporada de 2026 fica por conta da Ge TV, que será um dos players a transmitir as partidas do pacote nacional.

A plataforma multimídia detém os mesmos jogos da TV aberta e oferece seis cotas no valor de R$ 40 milhões cada.

Libertadores

Também a competição continental estará na grade de transmissão.

Embora nesse caso os direitos sejam apenas para a TV aberta, a Globo pode faturar R$ 427.727.485.

Para a Libertadores, a emissora oferece cinco cotas no valor de R$ 85.545.497 cada uma.

Globo amplia grade de futebol feminino

O Brasileirão feminino entra em 2026 com novidades.

A primeira novidade é o horário fixo na grade da TV aberta.

Assim, as tardes de sábado da Globo transmitirão a competição.

Para isso, a empresa oferece cota para a TV Globo no valor de R$ 13.369.495 e uma para Sportv de R$ 6.389.213.

Copa do Mundo

Já a Copa do Mundo Fifa deve render à Globo faturamento próximo de R$ 2 bilhões.

O grupo de mídia dividiu o plano comercial em dois.

Um, no caso, é para a TV aberta, que também contempla entregas nas mídias digitais.

O outro é exclusivo para o SporTV, com aparição das marcas também nos ambientes digitais que envolvem o canal esportivo.

De acordo com a tabela comercial, a Globo oferece seis cotas de patrocínio para as transmissões da Copa do Mundo na TV aberta.

Cada uma tem o valor de R$ 265.471 milhões.

De fato, é importante considerar que ovalor descrito na tabela não considera eventuais descontos, que podem ser concedidos em negociações do tipo.

Ainda, para os anunciantes que desejam patrocinar a Copa no canal SporTV, a Globo oferece seis cotas de patrocínio, no valor de R$ 52.861 milhões.

Nesse montante, como nos demais, o valor não contabiliza eventuais descontos.