Mídia

Globo quer faturar quase R$ 2 bilhões com Copa do Mundo

Grupo apresenta ao mercado dois pacotes comerciais – para a TV aberta e para o sporTV – com 6 cotas de patrocínio cada

i 16 de setembro de 2025 - 11h19

Globo Copa

Fox irá transmitir a Copa do Mundo Fifa de 2026, nos Estados Unidos (Crédito: Shutterstock)

A próxima Copa do Mundo começa apenas em junho de 2026, mas, para a mídia brasileira, o apito inicial já foi dado. A Globo começou a apresentar nesta segunda-feira, 15, o plano comercial da competição, que transmitirá pela TV aberta, SporTV, Globoplay e também pelo novo canal digital Ge TV.

Pelas tabelas comerciais a que a reportagem de Meio & Mensagem teve acesso, a Globo prevê um faturamento próximo de R$ 2 bilhões com os contratos de patrocínio com as marcas que queiram participar de suas transmissões da Copa do Mundo.

Como de costume, o grupo de mídia dividiu o plano comercial em dois: um para a TV aberta, que também contempla entregas nas mídias digitais, e outro exclusivo para o SporTV, com também aparição das marcas nos ambientes digitais que envolvem o canal esportivo.

Quanto custa patrocinar a Copa de 2026 na Globo?

De acordo com a tabela comercial, a Globo oferece seis cotas de patrocínio para as transmissões da Copa do Mundo na TV aberta.

Cada uma delas tem valor de R$ 265,471 milhões. É importante considerar que esse valor descrito na tabela não considera eventuais descontos, que podem ser concedidos em negociações do tipo.

Já para os anunciantes que desejam patrocinar a Copa no canal SporTV, a Globo também oferece seis cotas de patrocínio, no valor de R$ 52,861. Nesse montante, também não são considerados eventuais descontos.

Tanto na TV aberta quanto no sporTV, a Globo oferece aos patrocinadores uma entrega que vai além das transmissões dos 54 jogos aos quais o grupo tem direito.

As marcas também aparecerão em todos os programas jornalísticos que mencionarem a Copa do Mundo, além de estarem nas atrações especiais criadas para a competição, como a já conhecida Central da Copa.

No sporTV, por exemplo, os anunciantes poderão fazer parte de atrações que serão exibidas especialmente no período da Copa do Mundo, como Copa e Cozinha, Seleção SporTV Especial, Redação Especial e Pílula Especial – Contagem Regressiva.

Copa do Mundo estará na Globo, Cazé TV e SBT

Além da Globo, parceira histórica da Fifa e que já havia anunciado a transmissão da Copa de 2026 há algum tempo, os brasileiros também poderão acompanhar a Copa pela CazéTV, que já exibiu o Mundial de 2022 e, agora, repete a parceria com a Fifa para a exibição do próximo torneio. A CazéTV irá exibir as 104 partidas.

Na semana passada, o SBT surpreendeu o mercado ao também entrar na Copa do Mundo. A emissora fez uma negociação com a NSports, que tem Galvão Bueno como sócio, para ter o narrador em suas transmissões. O pacote adqurido pelo SBT contempla 32 jogos, incluindo as partidas da seleção brasileira.