Mídia

Como YouTube e CazéTV querem colocar marcas na Copa

Google e LiveMode irão comercializar espaços em chats, interações e até mesmo quando a bola estiver rolando

i 14 de agosto de 2025 - 16h00

CazéTV Copa do Mundo

(Crédito: Shutterstock)

A partir da tarde desta quinta-feira, 14, o YouTube a CazéTV começam a apresentar ao mercado o plano comercial para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.

O canal digital do streamer Casimiro Miguel em parceria com a LiveMode será o único player brasileiro a exibir os 104 jogos da Copa do Mundo de 2026.

A Globo, também detentora dos direitos de transmissão, já havia informado, ainda em 2023, que exibirá metade das partidas (52 jogos), que serão exibidos na TV aberta e também no Sportv e Globoplay.

O fato de ser o único player a ter a Copa do Mundo completa é o grande argumento que Google e LiveMode estão usando, perante o mercado publicitário, para atrair marcas para o projeto comercial.

O projeto comercial será apresentado, inicialmente, às marcas patrocinadoras da Fifa e, depois, aos anunciantes que já tem histórico de parceria com a CazéTV.

Marcas durante o jogo

Pelo feito de a LiveMode ser parceira da Fifa na questão da negociação dos direitos de transmissão, CazéTV e YouTube tem a possibilidade de oferecer as marcas alguns formatos exclusivos de exibição durante o Mundial.

O canal de Casimiro é o único que, por exemplo, pode promover ativações de marcas durante o jogo, enquanto a bola estiver rolando. Além disso, a empresa também promete aos futuros patrocinadores a possibilidade de explorar o tema da Copa do Mundo em ações nas redes sociais.

A ideia é inserir as marcas patrocinadoras durante as atividades promovidas pela equipe de transmissão da CazéTV, como nas enquetes em tempo real e nas interações instantâneas, além dos chats do YouTube.

Todas as negociações comerciais para a Copa do Mundo na CazéTV serão feitas em conjunto entre Google e LiveMode.