Comunicação

Em expansão, Vox Haus abre escritório em Miami

Produtora de áudio desembarca nos EUA em fevereiro, mas segue concentrando estruturada de produção no Brasil

i 2 de fevereiro de 2026 - 8h40

Matheus Gugelmim, Owner da Vox Haus

Matheus Gugelmim, owner da Vox Haus, vai liderar a operação nos Estados Unidos (Crédito: Divulgação)

A Vox Haus, produtora de áudio gaúcha fundada por Matheus Gugelmim e Daniel Dalla Corte, está em processo de expansão, com a abertura de um escritório em Miami. A estratégica ocorre no ano em que a empresa completa uma década de atuação no segmento publicitário. O início da operação está previsto para fevereiro.

Gugelmim, owner da Vox, explica que, em 2020, a produtora começou a desenvolver projetos no exterior, principalmente no mercado dos Emirados Árabes. Agora, o movimento se intensifica com a internacionalização para os Estados Unido, em um momento de maior maturidade do negócio.

“O mercado americano concentra as maiores verbas da indústria publicitária global e Miami se apresenta como um hub estratégico, tanto para o mercado norte-americano quanto para o latino, atendendo países como México, Colômbia e outros. Estar presente nesse ecossistema amplia nossa capacidade de relacionamento, prospecção e entrega”, revela.

O investimento foi viabilizado por meio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), entidade que atua na promoção de produtos e serviços nacionais no exterior e na atração de investimentos estrangeiros diretos para setores estratégicos. Por ter clientes ativos e projetos em andamento no território estadunidense, a produtora espera retorno rápido, com lucro em até três meses.

Vox Haus no exterior

A nova operação será liderada por Gugelmim, que passará a fazer viagens mais frequentes, especialmente para eventos de relacionamento, reuniões estratégicas e desenvolvimento de novos negócios. A estrutura de produção, no entanto, permanecerá concentrada no Brasil, considerado como “core criativo e operacional”.

“Ao longo dos últimos cinco anos, a Vox construiu uma rede sólida com mais de 100 fornecedores nos Estados Unidos, incluindo locução, dublagem e serviços de áudio, com estúdios em Los Angeles. Esse modelo nos permite montar castings locais quando necessário, atender projetos de alta complexidade e orçamento, sem a necessidade de uma estrutura fixa pesada no exterior”, afirma.