Mídia

Heineken cria bot no WhatsApp que troca áudios por cerveja

Projeto transforma mensagens longas em encontros presenciais com voucher grátis para consumo

i 16 de dezembro de 2025 - 14h32

Heineken apresenta campanha que transforma áudios longos em encontros presenciais (Crédito: Divulgação)

Heineken apresenta campanha que transforma áudios longos em encontros presenciais (Crédito: Divulgação)

A Heineken lança no Brasil a campanha “Poderia ter sido uma Heineken”, que usa um bot no WhatsApp para transformar áudios longos em convites para encontros presenciais, oferecendo cerveja grátis e recomendações de bares próximos. A iniciativa conta com ativações de mídia out-of-home e nas redes sociais.

Idealizada pelas agências LePub Milão e LePub São Paulo, a tecnologia é lançada como projeto piloto no território brasileiro, mercado em que, segundo dados oficiais da Meta, os usuários enviam quatro vezes mais áudios do que em qualquer outro país.

A campanha já nasce com previsão de expansão para outros mercados nos próximos meses, reforçando o posicionamento da marca como defensora da socialização presencial e do uso da tecnologia como estímulo e não substituição das interações humanas.

Para participar, usuários do WhatsApp maiores de 18 anos devem encaminhar ao bot privado e criptografado um áudio recebido com mais de três minutos.