Qual o “horário nobre” da mídia OOH em São Paulo?
Be Mediatech e Abril usam dados mobile para definir horários e locais de maior circulação na capital paulista
A Be Mediatech se uniu ao Grupo Abril para mapear a circulação de carros e pedestres em São Paulo. O estudo destituiu a crença coletiva de que o pico de fluxo ocorre às 18h, quando parte dos trabalhadores costumam sair do trabalho para voltar para casa. Conforme a pesquisa, a concentração maior de pessoas circulando pelas ruas da capital paulista ocorre às 8h. O horário concentra 10% do fluxo diário.

Solução da Be Mediatech e Grupo Abril compara fluxos em 55 áreas de São Paulo (Crédito: Divulgação)
O dado é fruto de uma pesquisa realizada da união de duas ferramentas: a Colmeia, solução de planejamento da Be Mediatech, com a Abril.Kross, que avalia audiência mobile a partir de segmentações e formatos personalizados.
A partir dessas soluções, as empresas conseguiram obter dados de georeferenciamento dos ativos em tempo real a partir dos dados mobile.

Criatividade impulsiona anúncios no OOH
Durante um mês, as empresas mapearam a circulação em 55 áreas de São Paulo. A solução conjunta consegue oferecer comparação entre ativos em avenidas e ruas internas de bairro, entre relógios de rua e abrigos de ônibus e dados de fluxos específicos.
De acordo com a Be Mediatech, a iniciativa visa solucionar o desafio de clientes enfrentam quando devem escolher melhores horários e locais para dialogar com o público.