transmissões esportivas

CazéTV e YouTube apresentam plano comercial da Copa feminina

Canal exibirá todas as partidas e terá conteúdo ao longo da programação sobre a modalidade

i 24 de julho de 2026 - 6h03

CazéTV se prepara para a cobertura da Copa do Mundo feminina que acontece no ano que vem, no Brasil (Crédito: cbf-livia-villas-boas)

CazéTV se prepara para a cobertura da Copa do Mundo feminina que acontece no ano que vem, no Brasil (Crédito: CBF/Livia Villas-Boas)

A CazéTV e o YouTube apresentaram nesta quinta-feira, 23, o plano de patrocínio para a Copa do Mundo Fifa, que acontece no Brasil, em junho do ano que vem.

O evento ocorreu na Mercado Livre Arena Pacaembu e contou com anunciantes e potenciais patrocinadores da programação do canal durante o torneio de seleções.

Assim, para as marcas, a prioridade de compra segue com as que já são parceiras da Fifa e, depois das rodadas de negociações, as oportunidades serão levadas ao mercado.

Durante a apresentação, Bárbara Coelho, Luisinho e Fernanda Gentil indicaram quais são os direitos da CazéTV para esse torneio.

Assim como foi na competição masculina, o veículo poderá exibir todos os jogos.

No entanto, dessa vez, sem exclusividade, já que dividirão espaço com a Globo, que também adquiriu as 64 partidas da Copa.

Além disso, a cobertura será acompanhada por programação especial, com conteúdo original e ações pensadas especialmente para a Copa feminina, em pacote que permite a exploração de direitos de utilização de imagens com janela exclusiva nas redes sociais, entregas e ativações especiais.

Aline Moda, diretora de agências, parceiros e branding solutions do Google, explica que o objetivo dessa cobertura é aproximar o público da seleção e transformar a forma como o País acompanha essa competição.

“A combinação entre plataforma gratuita e cobertura próxima, interativa e pensada para as novas gerações tem um enorme potencial para apresentar novas ídolas”, disse.

Futebol na CazéTV

O Google, por meio do YouTube, e a CazéTV são parceiros em torneios Fifa desde 2022, ano de nascimento do canal.

Desde então, as empresas exibiram juntas as duas últimas Copas do Mundo masculinas, a Copa de 2023 e o Campeonato Paulista Feminino.

De fato, Christian Mutzig, sócio da LiveMode, reforça a experiência que o canal ganhou nos últimos eventos. “As marcas que escolherem estar com a gente estarão no centro dessas narrativas. É onde queremos estar, e é onde elas vão querer estar também”, disse.

Ainda este ano, os espectadores poderão acompanhar a sequência do Campeonato Brasileiro, La Liga e Premier League, que foi adquirida por meio de um acordo de sublicenciamento de direitos com o Grupo Disney, que é o detentor desse torneio.

Já para as próximas temporadas, a CazéTV tem garantida a Uefa Euro que acontecerá ano que vem e os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

Copa do Mundo no Brasil

Pela primeira vez, uma edição da Copa do Mundo feminina acontece na América Latina e o País escolhido para sediar o torneio foi o Brasil.

De fato, a competição acontecerá em oito cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Para o evento, a Fifa estruturou um comitê de organização sob o comando de Gal Barradas, que será diretora-executiva de revenues & marketing.

A estrutura, dessa forma, será responsável pelas áreas comercial, de parcerias, promoção, branding, marketing, experiências e relações com a mídia.

Assim, quanto à transmissão, além da Globo e suas plataformas, o torneio terá exibição pela CazéTV no Brasil.

Já nos Estados Unidos e Porto Rico, a transmissão será da Netflix que, pela primeira vez, adquiriu os direitos de uma competição em sua totalidade.