TNT Sports e TikTok criam ‘reality’ para creators
Projeto reúnirá 40 influenciadores e levará dois deles para cobrir a final em Budapeste, em maio de 2026

TNT Sports e o TikTok Brasil criam projeto para divulgar a UEFA Champions League (Crédito: Divulgação)
A TNT Sports e o TikTok Brasil lançaram o Criadores em Jogo, iniciativa que reunirá 40 influenciadores entre novembro de 2025 e maio de 2026 para ampliar a cobertura da próxima temporada da UEFA Champions League no TikTok.
O projeto inclui desafios, conteúdos colaborativos e experiências presenciais. Dois participantes serão selecionados para cobrir a final em Budapeste, na Hungria, no dia 30 de maio.
Como funciona?
Os 40 criadores serão divididos em quatro grupos, cada um liderado por um capitão, que produzirá os primeiros conteúdos após acompanhar uma partida do campeonato presencialmente. Toda a cobertura será concentrada nos perfis da TNT Sports e dos influenciadores.
As ativações serão avaliadas pelo Team Score, que considera volume de publicações e engajamento, além de uma análise qualitativa da emissora sobre criatividade, relevância e qualidade técnica, que ao longo da temporada também oferecerá palestras e workshops.
Estratégia
Segundo Diego Vieira, diretor de esportes da Warner Bros. Discovery, a ideia passou a ser estruturada após a ação realizada nas semifinais da última temporada, quando a TNT Sports identificou potencial para ampliar o trabalho com criadores.
O executivo aponta que o projeto tem como meta fortalecer a relação com influenciadores e ampliar o alcance da emissora no TikTok, especialmente entre públicos mais jovens.
“Queremos potencializar a capacidade criativa e a visibilidade de cada produtor de conteúdo envolvido. Também buscamos aprender com essa nova geração, que já conversa diretamente com o nosso público”, afirma.
A parceria também foi detalhada por Luciana Galastri, líder de parcerias do TikTok no Brasil. Ela afirma que a iniciativa busca aproximar a competição da comunidade da plataforma.
“A competição é um acontecimento cultural e vimos a oportunidade de conectar o que acontece nos estádios à criatividade que já existe na rede”, diz.
Galastri destaca o papel dos criadores esportivos, que ajudam a traduzir o futebol para formatos acessíveis e variados. “Cada um carrega sua narrativa, e juntos constroem uma cobertura múltipla e participativa”, afirma.
Segundo a executiva, a comunidade esportiva é uma das mais ativas, concentrando mais de 11,2 milhões de vídeos publicados com a hashtag #Futebol e já realizou ações com diferentes modalidades, incluindo ativações nas Olimpíadas e experiências exclusivas envolvendo o Inter Miami.
