Com cotas e dinâmicas, BBB 26 vai faturar mais de R$ 1,35 bi
Além das 14 cotas de patrocínio, empresa inclui Casa de Vidro e telas de Eletromídia no plano, além das dinâmicas da casa

(Crédito: Gshow)
A disputa do Big Brother Brasil 2026 já começou – pelo menos no mercado publicitário. Nesta semana, a Globo deu início à apresentação da próxima temporada do reality a agências e anunciantes. A competição terá novidades em relação à seleção dos participantes.
Pelo plano comercial, o BBB 26 tende a, mais uma vez, quebrar recordes de faturamento para a Globo. O plano elaborado pela empresa prevê a comercialização de 14 cotas de patrocínio, além de seis outras cotas relacionadas às dinâmicas do confinamento, que terá início em janeiro do próximo ano.
Qual o preço das cotas de patrocínio do BBB 26?
Assim como fez nas edições anteriores, a Globo criou três diferentes divisões de cotas de patrocínio: Big, Camarote e Brother. Cada uma delas entrega exposição de mídia em graus diferentes, promovendo as marcas e seus produtos ou serviços ao longo de toda a dinâmica, tanto na TV aberta quanto no Multishow e nas plataformas digitais.
Veja, abaixo, os valores de cada uma das cotas de patrocínio apresentadas pela Globo. É importante considerar que nos preços descritos não estão considerados os descontos que podem ser concedidos nesse tipo de transação.
– Cota Big (3 cotas) – R$ 132,485 milhões (cada)
– Cota Camarote (5 cotas) – R$ 99,131 milhões (cada)
– Cota Brother (6 cotas) – R$ 29,411 milhões (cada)
Considerando a comercialização de todas as cotas de patrocínio do plano do BBB 26, a Globo pode conseguir um faturamento de R$ 1,069 bilhão.
OOH e Casa de Vidro
Há, ainda, uma oportunidade inédita no plano do reality. Pela primeira vez, a Globo oferece cotas de patrocínio para quem quiser patrocinar o conteúdo sobre o programa nas telas da Eletromidia, empresa de OOH que faz parte do portfólio da Globo.
Para o BBB 26, são oferecidas seis cotas de patrocínio para as telas dos elevadores, aeroportos, terminais e outros locais em que a Eletromidia está presente, no valor de R$ 2,190 milhões cada.
Com a inclusão da Eletromidia no plano do BBB, a Globo pode conseguir, segundo a tabela comercial, um faturamento de R$ 13,14 milhões apenas com as telas de OOH.
Há, também, a inclusão de uma cota de patrocínio para a Casa de Vidro, que na próxima edição do BBB terá cinco versões, uma para cada região do Brasil.
Nesses espaços, geralmente instados em shoppings centers, algumas pessoas permanecem em uma rotina de pré-confinamento e o público decidirá quem terá o direito de ingressar na casa do BBB para participar da disputa.
A Globo oferece uma cota de patrocínio para a Casa de Vidro, no valor de R$ 11,613 milhões.
Considerando, portanto, as cotas principais, a Eletromidia e a Casa de Vidro, a Globo pode garantir um faturamento inicial de R$ 1.093.733 bilhão.
Dinâmicas da casa
Além das cotas tradicionais de patrocínio, a Globo também reserva alguns espaços especiais para os patrocinadores que desejam fazer parte de dinâmicas fixas do BBB.
Para o próximo ano, a Globo oferece ao mercado publicitário as opções do Combo Almoço do Anjo, Combo Sextou do Líder, Combo Mercado, Combo Prêmio, Combo Cinema e Combo Turbinada do Líder.
Há 1 cota disponível para cada um desses combos. Veja os valores abaixo:
– Como Almoço do Anjo – R$ 43,157 milhões
– Combo Sextou do Líder (mimo) – R$ 40,785 milhões
– Combo Mercado – R$ 43,157 milhões
– Combo Prêmio – R$ 48,227 milhões
– Combo Cinema – R$ 45,391 milhões
– Combo Turbinada do Lider – R$ 38,269 milhões
Se forem considerados os preços de tabela, é possível que comercialização do combo renda à Globo um faturamento de R$ 258,986 milhões.
Somando, portanto, o montante dos patrocínios e o combo das dinâmicas, a Globo tem a possibilidade de faturar R$ 1.352.719 bilhão antes mesmo do programa estrear.
Esse montante tende a crescer ainda mais após a estreia da atração, considerando que o BBB costuma atrair também o interesse de marcas que promovem ações avulsas ao longo do confinamento.
Na edição deste ano, o BBB estreou já quebrando um recorde comercial: foram 21 marcas parceiras da atração, entre patrocinadores e anunciantes que haviam garantido ações de merchandising.