BBB 26 terá marcas nas Casas de Vidro e em telas de OOH
Reality amplia espaços comerciais e plano comercial da TV digital será integrado com a Eletromidia, empresa de out-of-home

Apresentado por Tadeu Schmidt, BBB 26 terá novas dinâmicas e mais espaços para as marcas partrocinadoras (Crédito: Fabio Rocha/Globo)
Nessa segunda-feira, 29, a Globo antecipou algumas novidades da próxima temporada do Big Brother Brasil, que estreia em janeiro de 2026.
Do ponto de vista da competição, as principais mudanças em relação às temporadas anteriores são a criação de 5 Casas de Vidro, uma para cada região do País, em que participantes disputarão vagas para fazer parte do confinamento.
A Casa de Vidro é algo que faz parte das dinâmicas do BBB há alguns anos, mas será a primeira vez que o reality contará com cinco espaços simultâneos, já no pré-confinamento, para que o público possa definir o elenco final da atração.
Outra novidade apresentada pela Globo é a inclusão de um terceiro grupo entre os competidores. Além do Camarote (pessoas conhecidas do público) e Pipoca (anônimos), o BBB 26 também terá a participação dos Veteranos, que são ex-participantes das edições anteriores do BBB. Haverá, ainda, a oportunidade de trocar participantes do jogo.
Patrocinadores e marcas em mais espaços
As mudanças para os participantes e na dinâmica do jogo também implicam em novidades aos patrocinadores do reality.
Com a ampliação das Casas de Vidro, a ideia é que as marcas já começam a participar do BBB antes mesmo do início oficial do confinamento, quando o público ainda irá votar e definir quem irá, de fato, participar da disputa.
De acordo com as informações da Globo, as marcas patrocinadoras terão a opção de estar presentes nas cinco Casas de Vidro, mostrando seus produtos e serviços da mesma maneira que fazem dentro da casa oficial do BBB.
Além da oportunidade de estender a presença das marcas na atração, o BBB de 2026 também abrirá para os patrocinadores a oportunidade de fazer parte da Votação Patrocinada, que é realizada quando o espectador decide quem será eliminado, inserindo seu CPF.
Agora, essa dinâmica da votação também será espelhada no Globoplay, para ampliar a conexão entre a TV e o streaming.
Nesse momento, as marcas patrocinadoras poderão exibir alguma mensagem quando a votação for concluída.
Uma dinâmica parecida com essa foi testada pela Globo no BBB deste ano, quando no quadro Sincerão, as pessoas puderam, via controle remoto, definir as atividades que seriam propostas aos participantes.
Globo e Eletromidia
O BBB 26 também marcará a inclusão da Eletromidia no plano comercial do reality show. Além de todo o BBB e também dos conteúdos que envolvem a atração nas mídias digitais, os patrocinadores também poderão estar nas telas de mídia out-of-home da Eletromidia, empresa que faz parte da Globo.
A proposta é ampliar ainda mais a visibilidade dos patrocinadores do BBB, permitindo que eles levem suas mensagens, além da TV e do digital, para as telas que ficam em aeroportos, elevadores, shoppings, terminais e metrôs e outros locais.
A Globo adquiriu o controle societário da Eletromidia em novembro de 2024. Antes, a empresa já tinha uma participação menor na empresa de mídia out-of-home. Essa será a primeira vez que as telas de OOH entram no plano comercial do BBB.
Faturamento alto
Com as novidades nas dinâmicas, o Big Brother Brasil tem a missão de preservar o título de produto televisivo mais rentável do primeiro trimestre.
Em 2025, o BBB já estreou com 21 marcas patrocinadoras, garantindo o melhor desempenho comercial do programa ainda antes da estreia.
A expectativa do mercado publicitário é de que o plano comercial da temporada de 2026 do reality seja apresentado às agências e anunciantes neste início de outubro.