Multiplataforma, Teleton envolverá gamers e redes sociais

Buscar

Multiplataforma, Teleton envolverá gamers e redes sociais

Buscar
Publicidade

Mídia

Multiplataforma, Teleton envolverá gamers e redes sociais

Projeto completa 25 anos, ganha livro e estratégia multimídia do SBT

Fill out the form below to send a message:


18 de outubro de 2022 - 18h24

Os padrinhos Celso Portiolli, Eliana e Maisa Silva, junto com Lari Mariano, ex-paciente da AACD e consultora do Teleton, explicam a campanha de 25

Padrinhos Celso Portiolli, Eliana e Maisa Silva, junto com Lari Mariano, ex-paciente da AACD e consultora do Teleton, explicam a campanha de 25 anos (Crédito: Divulgação)

O SBT iniciou nesta terça-feira, 18, a sua campanha para a edição 2022 do Teleton. Completando 25 anos, o projeto, que apoia a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), apresentou, num evento na sede da emissora, as propostas para a arrecadação de doações deste ano.

O programa televisivo que acontece nos dias 4 e 5 de novembro terá como meta arrecadar R$ 30 milhões e, para isso, terá a participação de nomes como Aline Barros, Anavitória, George Henrique & Rodrigo, Gustavo Moura & Rafael, Joelma, KLB, Lexa, Mc Livinho, Molejo e Wanessa Camargo. Apresentadores e jornalistas de emissoras como Record, Gazeta e RedeTV também serão destaques na programação.

Teleton multiplataforma

Para conseguir cumprir a sua meta, o SBT apostará em uma proposta multiplataforma. A iniciativa, que tem como padrinhos digitais a atriz e apresentadora Maisa Silva e o apresentador Celso Portiolli, terá como foco engajar o público nas redes sociais para gerar uma conversa maior sobre o acontecimento. “Temos que aproveitar essa potência para fazer o bem, por meio de um conteúdo inovador e informativo”, explicou Maisa.

Todas as iniciativas digitais serão chanceladas com o uso da hashtag #Teleton25anos, que reunirá todo o conteúdo publicado nas redes. Além disso, influenciadores digitais como Jakson Follmann, Paola Antoninni e Pequena Lô serão atrações nas plataformas não lineares.

Outro segmento que será importante para a emissora nesta campanha será a Arena SBT de games, que, pela primeira vez, fará parte da programação. A emissora montará a arena gamer que rodará mais de 12 horas de programação na Twitch, com convidados especiais, trazendo conteúdo de jogos como League of Legends (LOL) e influenciadores do nicho.

O presidente do Grupo Silvio Santos, José Roberto Maciel, explica que o SBT já é uma emissora que tem a proposta multiplataforma em seu DNA  e que essa é uma forma de fazer com que o conteúdo chegue a mais pessoas, já que a população está conectada em mais de uma tela. “À medida em que vamos evoluindo com essa estratégia, mais maneiras de engajar o público conseguimos”, disse.

O Teleton também deve reforçar o seu papel na conscientização dos pais a respeito da vacinação de poliomielite. “Chamaremos os profissionais da AACD para alertar sobre a importância da vacinação contra a poliomielite. Cabe ao Teleton esse alerta”, afirmou a  diretora do programa Teleton, Norma Mantovanini.

Para a edição 2022, o programa terá o apoio de Assaí Atacadista, Bradesco, Brasilcap, Caedu, Droga Raia, Drogasil, Ekkogroup, Flora (com Neutrox e Minuano), Grupo Avenida, Hipercard, iFood, Nivea, Nova Fralda Turma da Mônica Baby, Bigfral, Riachuelo, Sodiê, Uninassau e 3 Corações.

Laços de Gratidão

Para reforçar a celebração dos 25 anos de Teleton, a CDI, agência que cuida da comunicação da emissora e da AACD, lança o livro Laços de Gratidão, que conta a história da campanha desde 1998.

Contando com depoimentos e fotos de artistas, apresentadores e pacientes que fazem parte da trajetória da iniciativa, o livro conta como o Teleton se tornou uma das maiores campanhas de arrecadação do País. O Bradesco foi o patrocinador do lançamento da edição impressa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Semana do Cinema, setor tenta atrair público para as salas

    Com Semana do Cinema, setor tenta atrair público para as salas

    Até o dia 28, salas de todo o País terão ingresso promocional pelo valor de R$ 12

  • O Boticário será marca de beleza de Renascer

    O Boticário será marca de beleza de Renascer

    Companhia fará inserções ao logo de toda a trama, que está prevista para acabar em setembro