Assinar

Multiplataforma, Teleton envolverá gamers e redes sociais

Buscar

Multiplataforma, Teleton envolverá gamers e redes sociais

Buscar
Publicidade
Mídia

Multiplataforma, Teleton envolverá gamers e redes sociais

Projeto completa 25 anos, ganha livro e estratégia multimídia do SBT


18 de outubro de 2022 - 18h24

Os padrinhos Celso Portiolli, Eliana e Maisa Silva, junto com Lari Mariano, ex-paciente da AACD e consultora do Teleton, explicam a campanha de 25

Padrinhos Celso Portiolli, Eliana e Maisa Silva, junto com Lari Mariano, ex-paciente da AACD e consultora do Teleton, explicam a campanha de 25 anos (Crédito: Divulgação)

O SBT iniciou nesta terça-feira, 18, a sua campanha para a edição 2022 do Teleton. Completando 25 anos, o projeto, que apoia a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), apresentou, num evento na sede da emissora, as propostas para a arrecadação de doações deste ano.

O programa televisivo que acontece nos dias 4 e 5 de novembro terá como meta arrecadar R$ 30 milhões e, para isso, terá a participação de nomes como Aline Barros, Anavitória, George Henrique & Rodrigo, Gustavo Moura & Rafael, Joelma, KLB, Lexa, Mc Livinho, Molejo e Wanessa Camargo. Apresentadores e jornalistas de emissoras como Record, Gazeta e RedeTV também serão destaques na programação.

Teleton multiplataforma

Para conseguir cumprir a sua meta, o SBT apostará em uma proposta multiplataforma. A iniciativa, que tem como padrinhos digitais a atriz e apresentadora Maisa Silva e o apresentador Celso Portiolli, terá como foco engajar o público nas redes sociais para gerar uma conversa maior sobre o acontecimento. “Temos que aproveitar essa potência para fazer o bem, por meio de um conteúdo inovador e informativo”, explicou Maisa.

Todas as iniciativas digitais serão chanceladas com o uso da hashtag #Teleton25anos, que reunirá todo o conteúdo publicado nas redes. Além disso, influenciadores digitais como Jakson Follmann, Paola Antoninni e Pequena Lô serão atrações nas plataformas não lineares.

Outro segmento que será importante para a emissora nesta campanha será a Arena SBT de games, que, pela primeira vez, fará parte da programação. A emissora montará a arena gamer que rodará mais de 12 horas de programação na Twitch, com convidados especiais, trazendo conteúdo de jogos como League of Legends (LOL) e influenciadores do nicho.

O presidente do Grupo Silvio Santos, José Roberto Maciel, explica que o SBT já é uma emissora que tem a proposta multiplataforma em seu DNA  e que essa é uma forma de fazer com que o conteúdo chegue a mais pessoas, já que a população está conectada em mais de uma tela. “À medida em que vamos evoluindo com essa estratégia, mais maneiras de engajar o público conseguimos”, disse.

O Teleton também deve reforçar o seu papel na conscientização dos pais a respeito da vacinação de poliomielite. “Chamaremos os profissionais da AACD para alertar sobre a importância da vacinação contra a poliomielite. Cabe ao Teleton esse alerta”, afirmou a  diretora do programa Teleton, Norma Mantovanini.

Para a edição 2022, o programa terá o apoio de Assaí Atacadista, Bradesco, Brasilcap, Caedu, Droga Raia, Drogasil, Ekkogroup, Flora (com Neutrox e Minuano), Grupo Avenida, Hipercard, iFood, Nivea, Nova Fralda Turma da Mônica Baby, Bigfral, Riachuelo, Sodiê, Uninassau e 3 Corações.

Laços de Gratidão

Para reforçar a celebração dos 25 anos de Teleton, a CDI, agência que cuida da comunicação da emissora e da AACD, lança o livro Laços de Gratidão, que conta a história da campanha desde 1998.

Contando com depoimentos e fotos de artistas, apresentadores e pacientes que fazem parte da trajetória da iniciativa, o livro conta como o Teleton se tornou uma das maiores campanhas de arrecadação do País. O Bradesco foi o patrocinador do lançamento da edição impressa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Eletromidia integra telas da B.Drops à divisão Aqui Ads

    Eletromidia integra telas da B.Drops à divisão Aqui Ads

    Empresa de OOH, que atua em salões de beleza, barbearia e academias, passa a ter sua publicidade comercializada diretamente pela divisão da Eletromidia

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio