Marcas aproveitam polêmica da base da Virgínia para divulgar produtos
Avon e Quem Disse, Berenice usaram as redes sociais para divulgar seus cosméticos em meio às críticas ao novo produto lançado pela influenciadora
O universo de beleza e maquiagem está envolto, nos últimos dias, na polêmica em relação à nova base lançada pela influenciadora Virginia Fonseca, por meio de sua marca de produtos de beleza, a WePink.
Assim que apresentou o produto, a influenciadora começou a receber críticas pelo preço da base: R$ 199,99. Muitas pessoas acharam a base da Virgínia com o valor elevado por ser um produto nacional e usarem as redes sociais para questionar a marca e a influenciadora.
Por conta do grande público de Virgínia Fonseca nas redes sociais – apenas no Instagram a influenciadora e empresária tem mais de 42,6 milhões de seguidores – o assunto rapidamente repercutiu e ficou ainda mais em evidência nessa quinta-feira, 9, quando outras influenciadoras de beleza começaram a testar a “base da Virginia” em suas redes sociais com críticas à qualidade do produto.
Marcas aproveitam a polêmica da base
Enquanto as influenciadoras criticavam as características da base da WePink e apontavam outras opções de base nacionais e internacionais que poderiam ser adquiridas por preço menor, algumas marcas de beleza e cosméticos aproveitaram o buzz para divulgar seus produtos.
A Quem Disse, Berenice, marca do grupo Boticário, usou seu canal nas redes sociais para apresentar algumas opções de suas bases.
Em um post, no Twitter, a Quem Disse Berenice escreveu: “Bases nacionais para chamar de sua que custam menos de R$ 200.
bases nacionais para vc chamar de sua que custam menos de R$200: pic.twitter.com/1z6LGCyt2X
— QDB – Quem Disse, Berenice? (@qdberenice) March 9, 2023
A Avon também brincou com o assunto. “Quanta agonia na internet por causa de base, né?”, escreveu um perfil da marca, destacando um vídeo em que a qualidade de sua base é elogiada pela crítica de cinema Isabela Boscov.
Quanta agonia na internet por causa de base, né? 👀👀 Ainda bem que disso eu não só entendo como ninguém, como também não é à toa que sou tão aclamada e faço tanto sucesso há tanto tempo 💅😌⬇️
pic.twitter.com/FFKf5950XR— Avon Brasil 💄 #VemDeAvon (@AvonBR) March 8, 2023