Assinar

Marcas aproveitam polêmica da base da Virgínia para divulgar produtos

Buscar

Marcas aproveitam polêmica da base da Virgínia para divulgar produtos

Buscar
Publicidade
Comunicação

Marcas aproveitam polêmica da base da Virgínia para divulgar produtos

Avon e Quem Disse, Berenice usaram as redes sociais para divulgar seus cosméticos em meio às críticas ao novo produto lançado pela influenciadora


10 de março de 2023 - 10h37

O universo de beleza e maquiagem está envolto, nos últimos dias, na polêmica em relação à nova base lançada pela influenciadora Virginia Fonseca, por meio de sua marca de produtos de beleza, a WePink.

Assim que apresentou o produto, a influenciadora começou a receber críticas pelo preço da base: R$ 199,99. Muitas pessoas acharam a base da Virgínia com o valor elevado por ser um produto nacional e usarem as redes sociais para questionar a marca e a influenciadora.

Por conta do grande público de Virgínia Fonseca nas redes sociais – apenas no Instagram a influenciadora e empresária tem mais de 42,6 milhões de seguidores – o assunto rapidamente repercutiu e ficou ainda mais em evidência nessa quinta-feira, 9, quando outras influenciadoras de beleza começaram a testar a “base da Virginia” em suas redes sociais com críticas à qualidade do produto.

Marcas aproveitam a polêmica da base

Enquanto as influenciadoras criticavam as características da base da WePink e apontavam outras opções de base nacionais e internacionais que poderiam ser adquiridas por preço menor, algumas marcas de beleza e cosméticos aproveitaram o buzz para divulgar seus produtos.

A Quem Disse, Berenice, marca do grupo Boticário, usou seu canal nas redes sociais para apresentar algumas opções de suas bases.

Em um post, no Twitter, a Quem Disse Berenice escreveu: “Bases nacionais para chamar de sua que custam menos de R$ 200.

A Avon também brincou com o assunto. “Quanta agonia na internet por causa de base, né?”, escreveu um perfil da marca, destacando um vídeo em que a qualidade de sua base é elogiada pela crítica de cinema Isabela Boscov.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público