Comunicação

Apple usa iPhones para captar reações a Bad Bunny

Marca colocou 23 fotógrafos e cinegrafistas em 15 cidades diferentes para mostrar a reação da audiência ao show do intervalo do Super Bowl

i 19 de fevereiro de 2026 - 13h04

Apple Bad Bunny

(Crédito: Reprodução/Instagram)

Do Ad Age

A apresentação de Bad Bunny no Super Bowl, realizado no último dia 8, movimentou não apenas os fãs do esporte e da música como também chegou ao debate político, graças ao destaque dado pelo artista à força da latinidade e das diversas culturas que compõem todo o continente americano.

Passados alguns dias da apresentação, a Apple, que patrocina o Show do Intervalo do Super Bowl por meio de sua plataforma musical, a Apple Music, decidiu mostrar como espectadores, de várias partes do mundo, receberam a performance do rapper porto riquenho.

Em um projeto, 23 fotógrafos e cinegrafistas usaram o iPhone 17 Pro para documentar festas e salas de estar em 15 cidades, abrangendo 11 fusos horários.

As imagens foram capturadas em locais como Porto Rico, São Francisco, Cidade do México, São Paulo, Madri, Seul, Tóquio e Kampala.

Produzido internamente pela Apple, o filme utiliza a música “DtMF (DeBÍ TiRAR MáS FOToS)” de Bad Bunny como trilha sonora, sobrepondo a canção a closes de aplausos, lágrimas e telas de celulares se iluminando em tempo real.

Ao reunir reações de diversos países, a Apple Music enquadra o show do intervalo como um evento global compartilhado. A edição transita rapidamente entre locais, traçando paralelos entre fãs separados por oceanos, mas unidos pela transmissão.

O trabalho também serve como vitrine para o sistema de câmeras aprimorado do iPhone 17 Pro. O dispositivo inclui três câmeras traseiras de 48 MP e zoom óptico estendido, além de uma câmera frontal projetada para manter os objetos centralizados.

Novas ferramentas de vídeo, como ProRes RAW, Apple Log 2 e genlock, são voltadas para cineastas e criadores de conteúdo, enquanto um recurso de captura dupla permite gravar com as câmeras frontal e traseira simultaneamente.

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por apple (@apple)