Serviço francês promete facilitar TV online
Molotov.TV foi criado por executivos de renome no setor e já reúne 80 canais
Molotov.TV foi criado por executivos de renome no setor e já reúne 80 canais
Meio & Mensagem
26 de fevereiro de 2016 - 11h53
No início deste ano um grupo de empresários franceses de carreira no cinema e na televisão lançaram a Molotov.TV. A nova plataforma pretende facilitar o hábito de assistir conteúdo audiovisual em streaming ou sob demanda.
Os executivos donos da ideia são Jean-David Blanc, fundador do site francês AlloCiné (parte do grupo Webedia que, no Brasil, possui o Adoro Cinema), e Pierre Lescure, cofundador do canal Plus e atual presidente do Festival de Cinema de Cannes. O site já está no ar e aceita cadastros na França, mas o serviço em si ainda não está em funcionamento. Apesar disso, já reúne mais de 80 canais.
A plataforma pretende facilitar o acesso a esse conteúdo de diferentes formas. Uma delas é oferecer ferramentas às emissoras que facilitam a adaptação de seus formatos para as telas conectadas da Molotov.TV. Aos consumidores, promete um extenso cardápio de conteúdo gratuito e pacotes pagos paralelos variados, que enriquecem a experiência.
Leia mais:
– Televisa cria concorrente da Netflix
– YouTube Red: não nos compare com a Netflix
A tecnologia necessita de só uma tela conectada para oferecer o conteúdo em diversas outras, num mesmo ambiente com Wi-Fi, e dispensa o uso de controle remoto. Além de poder ver atrações que já foram ao ar e que estão passando naquele exato momento, poderão gravar conteúdo e consultar a programação futura.
Segundo Pierre, mais de 100 mil pessoas já se inscreveram no serviço demonstrando interesse, embora não tenham especificado uma data oficial de lançamento. A ideia é começar pela França mas expandir rapidamente para a Europa. Os executivos ainda não abriram planos comerciais para a empreitada, mas admitem que, diferentemente do Netflix, a audiência e os contratos publicitários serão uma parte importante do negócio.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix