Snapchat e Pinterest crescem em receita e usuários
Plataformas também anunciaram novas soluções comerciais
5 de fevereiro de 2021 - 15h05Ambos o Snapchat e o Pinterest reportaram ganhos de receita e no número de seus usuários em seu relatório de resultados anuais. Os números apontam para um crescimento do interesse de anunciantes por plataformas seguras, previsíveis e que atraem a geração Z.

Receita do Pinterest cresceu 76% no quarto trimestre (Crédito: Szabo Viktor/Unsplash)
Em janeiro deste ano, o Snapchat Spotlight, ferramenta do Snapchat semelhante ao TikTok em que os criadores de conteúdo podem exibir seus melhores vídeos ao público, reportou atingir 100 milhões de usuários ativos e um crescimento de 62% de sua receita de anúncios no quarto trimestre de 2020. De acordo com o Advertising Age, a empresa remunera os influenciadores com uma premiação diária de até US$ 1 milhão. Diariamente são publicados 175 mil vídeos por dia pela ferramenta.
O Spotlight vai estar disponível globalmente este ano e a empresa já avalia soluções comerciais para marcas. “Temos muita demanda por vídeo vertical, que é o formato que usaremos para monetizar o Spotlight”, disse Evan Spiegel, CEO da Snapchat Inc..
Além dos resultados do Spotlight, o executivo ainda dividiu que a troca de snaps por dia chega a cinco milhões e que as marcas estão explorando mais os recursos de realidade aumentada e Bitmojis.
Já o Pinterest reportou ter 456 milhões de usuários ativos mensalmente e sua receita no quarto trimestre cresceu 76%. O número de usuários ativos no terceiro trimestre era de 442 milhões. De acordo com a plataforma, o crescimento se deu pela venda de anúncios e melhoria de produtos, especialmente no período de festas de final de ano e por conta do interesse da geração Z sob a plataforma.
“Nossos investimentos em ferramentas de anúncios e cobertura de vendas continuaram a valer a pena, especialmente durante uma forte temporada de férias. A demanda publicitária era saudável em diferentes tamanhos e verticais de anunciantes, com a demanda do varejo aumentando ainda mais a recuperação do último trimestre”, colocou Ben Silbermann, CEO e co-fundador do Pinterest, em um comunicado.
Sobre novas atualizações, a empresa informou que testa a possibilidade de ter pins patrocinados e está investindo em colaborar com criadores de conteúdo para que eles ensinem usuários alguma habilidade ou a criar algum objeto ou receita, por exemplo.
**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock