Mídia
Threads poderá ter ferramentas de conteúdo de marca em breve
Meta estuda estender soluções de conteúdos de marca e termos de serviço do Instagram à nova plataforma, que é vista como uma alternativa a anunciantes
Threads poderá ter ferramentas de conteúdo de marca em breve
BuscarThreads poderá ter ferramentas de conteúdo de marca em breve
BuscarMeta estuda estender soluções de conteúdos de marca e termos de serviço do Instagram à nova plataforma, que é vista como uma alternativa a anunciantes
Meio & Mensagem
12 de julho de 2023 - 11h18
Ao que tudo indica, a Meta pretende levar suas ferramentas de conteúdo de marca para o Threads, segundo o portal Axios. Até o momento, os termos de serviço do Instagram se estendem ao novo app, mas ainda não estão disponíveis na plataforma.
A boa notícia para marcas e criadores de conteúdo é que as ferramentas devem chegar em breve e proporcionar oportunidades de trabalho com anúncios pagos. Contudo, conforme uma fonte indicou ao Axios, a big tech está aguardando até que o Threads já tenha uma massa crítica de usuários para a introdução das soluções.
Em menos de uma semana desde seu lançamento, o aplicativo já contava com mais de 100 milhões de usuários cadastrados. O dado foi comunicado por Mark Zuckerberg em seu perfil do Threads. Segundo o CEO, a marca foi atingida sobretudo por demandas orgânicas, sem demais esforços de divulgação.
Apesar da falta de recursos oferecidos pela plataforma, influenciadores e marcas passaram a aderir à rede social desde a última semana. No Brasil, diversos anunciantes aproveitaram a alternativa para marcar presença com publicidade orgânica. Idealizada pela equipe de insights e inovação da Mynd, a ação #CIFnoThreads contou com nomes como Pequena Lo, Thelma Assis e Babu Santana.
Desde que Elon Musk assumiu o controle do Twitter, a rede do passarinho azul encarou uma fuga das marcas por falta de diretrizes sobre moderação de conteúdo. Ainda que a reaproximação da publicidade esteja no radar da nova CEO, Linda Yaccarino, anunciantes de todo o mundo estão com olhares voltados para oportunidades de publicidade no Threads.
A reportagem da Axios destaca, ainda, que a falta de feeds cronológicos torna anúncios em tempo real de notícias, esportes e governos locais menos confiáveis. Por enquanto, a Meta não pretende direcionar esforços para atrair especificamente veículos de notícias e outros atores da política, por exemplo.
Compartilhe
Veja também
Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve
Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone
Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos
Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real