Threads poderá ter ferramentas de conteúdo de marca em breve

Buscar

Threads poderá ter ferramentas de conteúdo de marca em breve

Buscar
Publicidade

Mídia

Threads poderá ter ferramentas de conteúdo de marca em breve

Meta estuda estender soluções de conteúdos de marca e termos de serviço do Instagram à nova plataforma, que é vista como uma alternativa a anunciantes


12 de julho de 2023 - 11h18

Ao que tudo indica, a Meta pretende levar suas ferramentas de conteúdo de marca para o Threads, segundo o portal Axios. Até o momento, os termos de serviço do Instagram se estendem ao novo app, mas ainda não estão disponíveis na plataforma.

threads conteúdo de marca

Threads foi lançado na última quarta-feira, 05, e menos de uma semana depois já conta com mais de 100 milhões de usuários (Crédito: ascannio-shutterstock)

A boa notícia para marcas e criadores de conteúdo é que as ferramentas devem chegar em breve e proporcionar oportunidades de trabalho com anúncios pagos. Contudo, conforme uma fonte indicou ao Axios, a big tech está aguardando até que o Threads já tenha uma massa crítica de usuários para a introdução das soluções.

Em menos de uma semana desde seu lançamento, o aplicativo já contava com mais de 100 milhões de usuários cadastrados. O dado foi comunicado por Mark Zuckerberg em seu perfil do Threads. Segundo o CEO, a marca foi atingida sobretudo por demandas orgânicas, sem demais esforços de divulgação.

Alternativas ao conteúdo de marcas

Apesar da falta de recursos oferecidos pela plataforma, influenciadores e marcas passaram a aderir à rede social desde a última semana. No Brasil, diversos anunciantes aproveitaram a alternativa para marcar presença com publicidade orgânica. Idealizada pela equipe de insights e inovação da Mynd, a ação #CIFnoThreads contou com nomes como Pequena Lo, Thelma Assis e Babu Santana.

Desde que Elon Musk assumiu o controle do Twitter, a rede do passarinho azul encarou uma fuga das marcas por falta de diretrizes sobre moderação de conteúdo. Ainda que a reaproximação da publicidade esteja no radar da nova CEO, Linda Yaccarino, anunciantes de todo o mundo estão com olhares voltados para oportunidades de publicidade no Threads.

A reportagem da Axios destaca, ainda, que a falta de feeds cronológicos torna anúncios em tempo real de notícias, esportes e governos locais menos confiáveis. Por enquanto, a Meta não pretende direcionar esforços para atrair especificamente veículos de notícias e outros atores da política, por exemplo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook