Threads poderá ter ferramentas de conteúdo de marca em breve
Meta estuda estender soluções de conteúdos de marca e termos de serviço do Instagram à nova plataforma, que é vista como uma alternativa a anunciantes
Threads poderá ter ferramentas de conteúdo de marca em breve
BuscarThreads poderá ter ferramentas de conteúdo de marca em breve
BuscarMeta estuda estender soluções de conteúdos de marca e termos de serviço do Instagram à nova plataforma, que é vista como uma alternativa a anunciantes
Meio & Mensagem
12 de julho de 2023 - 11h18
Ao que tudo indica, a Meta pretende levar suas ferramentas de conteúdo de marca para o Threads, segundo o portal Axios. Até o momento, os termos de serviço do Instagram se estendem ao novo app, mas ainda não estão disponíveis na plataforma.
A boa notícia para marcas e criadores de conteúdo é que as ferramentas devem chegar em breve e proporcionar oportunidades de trabalho com anúncios pagos. Contudo, conforme uma fonte indicou ao Axios, a big tech está aguardando até que o Threads já tenha uma massa crítica de usuários para a introdução das soluções.
Em menos de uma semana desde seu lançamento, o aplicativo já contava com mais de 100 milhões de usuários cadastrados. O dado foi comunicado por Mark Zuckerberg em seu perfil do Threads. Segundo o CEO, a marca foi atingida sobretudo por demandas orgânicas, sem demais esforços de divulgação.
Apesar da falta de recursos oferecidos pela plataforma, influenciadores e marcas passaram a aderir à rede social desde a última semana. No Brasil, diversos anunciantes aproveitaram a alternativa para marcar presença com publicidade orgânica. Idealizada pela equipe de insights e inovação da Mynd, a ação #CIFnoThreads contou com nomes como Pequena Lo, Thelma Assis e Babu Santana.
Desde que Elon Musk assumiu o controle do Twitter, a rede do passarinho azul encarou uma fuga das marcas por falta de diretrizes sobre moderação de conteúdo. Ainda que a reaproximação da publicidade esteja no radar da nova CEO, Linda Yaccarino, anunciantes de todo o mundo estão com olhares voltados para oportunidades de publicidade no Threads.
A reportagem da Axios destaca, ainda, que a falta de feeds cronológicos torna anúncios em tempo real de notícias, esportes e governos locais menos confiáveis. Por enquanto, a Meta não pretende direcionar esforços para atrair especificamente veículos de notícias e outros atores da política, por exemplo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King