TikTok reduz meta de receita de anúncios em US$ 2 bilhões
Decisão reflete uma retração nos investimentos em marketing em todo o mundo e está em conformidade com momento em que big techs se encontram
TikTok reduz meta de receita de anúncios em US$ 2 bilhões
BuscarTikTok reduz meta de receita de anúncios em US$ 2 bilhões
BuscarDecisão reflete uma retração nos investimentos em marketing em todo o mundo e está em conformidade com momento em que big techs se encontram
10 de novembro de 2022 - 10h42
*Do Advertising Age, com informações da Bloomberg News
O TikTok anunciou nesta semana que vai cortar cerca de US$ 2 bilhões em sua meta de receita publicitária para 2022, ressaltando as consequências de uma desaceleração global que atingiu outros gigantes da Internet, como o Google, Meta e Twitter, por exemplo.
Em reunião recente, o CEO do TikTok, Shou Zi Chew, comentou sobre a redução da projeção de receita de anúncios para US$ 10 bilhões, ante US$ 12 bilhões previstos para este ano. A revisão não inclui segmentos de negócios menores, como e-commerce. As informações são de uma fonte anônima.
Meta demite 11 mil funcionários no mundo
A retração da ambição reflete um corte de gastos com marketing que vem ocorrendo a nível global. Empresas e consumidores apertam seus orçamentos e se preparam para enfrentar uma possível recessão. Muitas das maiores empresas do mundo, como Amazon, Meta e Microsoft, relataram resultados que ficaram aquém das projeções. Isso resultou em um corte de centenas de milhões a bilhões de dólares em suas avaliações de mercado.
Como a maioria das plataformas de mídia social, o TikTok obtém a maior parte de sua receita com publicidade. Os representantes da companhia não responderam imediatamente a um pedido de comentário sobre a decisão, que foi noticiada pela primeira vez pelo Financial Times.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro