Assinar

Top 5: The Voice Brasil e Batalha dos Confeiteiros

Buscar

Top 5: The Voice Brasil e Batalha dos Confeiteiros

Buscar
Publicidade
Mídia

Top 5: The Voice Brasil e Batalha dos Confeiteiros

Atrações da Rede Globo e da Record entram no ar na mesma semana e ganham destaque em audiência e impressões no Twitter na Grande Rio de Janeiro e em São Paulo


14 de outubro de 2015 - 4h47

Após duas semanas no ar, o The Voice Brasil conseguiu atrair a atenção dos espectadores da TV aberta e dos usuários das redes sociais.

A quarta temporada da atração, que estreou no dia 1º deste mês, aparece entre os cinco programas mais assistidos na Grande Rio de Janeiro (com média de 25 pontos) e foi o assunto mais comentado no Twitter, com 13,4 milhões de impressões (veja mais abaixo).

De acordo com o relatório do Ibope Media formatado especialmente para o Meio & Mensagem, na semana de 28 de setembro a 04 de outubro, período em que abrange este ranking, a Record também figurou entre os destaques com a estreia da Batalha dos Confeiteiros. O programa apresentado por Buddy Valastro conseguiu média de 13 pontos na Grande São Paulo e na GRJ e rendeu assunto no microblog, com 3,1 milhões de impressões.

No entanto, foram as novelas das duas emissoras que dominaram os primeiros lugares da lista. A Regra do Jogo, da Rede Globo, foi o programa mais visto tanto no Rio quanto em São Paulo. Os Dez Mandamentos, da Record, também cresceu no ranking. Subiu dos 19 para os 20 pontos na GSP. No Rio, a alta foi de 21 pontos. 

SBT e Band aparecem com as atrações Programa do Silvio Santos (10 pontos) e Pânico na Band (5 pontos), respectivamente, na liderança no Rio. Em São Paulo, Carrossel e a transmissão da Liga dos Campeões da Europa foram os mais assistidos. Veja mais detalhes nas tabelas a seguir. 

wrapswrapswraps

Twitter
Além de The Voice Brasil e a Batalha dos Confeiteiros, o Twitter foi palco de muitas conversas sobre Programa Xuxa Meneghel, Programa da Sabrina, Eliana, Fantástico e Domingão do Faustão. Mas foi A Fazenda que roubou a cena e monopolizou boa parte das conversas, nos seis dias em que foi ao ar, com cerca de 10 milhões de impressões somadas. Confira abaixo:

wraps

Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.

Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também