Assinar

TV Gazeta mira público feminino com nova grade

Buscar

TV Gazeta mira público feminino com nova grade

Buscar
Publicidade
Mídia

TV Gazeta mira público feminino com nova grade

Emissora muda o programa de Ronnie Von para a faixa vespertina na expectativa de atrair mais ações de merchandising; Celso Zucatelli também passa a comandar atração


19 de março de 2019 - 17h22

Da esq. para a dir.: Celso Zucatelli, a superintendente de programação Marinês Rodrigues, Ronnie Von, Regina Volpato e Regiane Tápias: programação voltada sobretudo às mulheres (Crédito: Mariana Cavalcanti/Divulgação)

A partir de abril, onze horas da programação diária da TV Gazeta serão direcionadas ao público feminino. Embora a historicamente a emissora sempre tenha colocado a mulher como o centro de sua estratégia de programação, algumas mudanças estratégicas visam ampliar ainda mais o alcance desse público em 2019.

A principal alteração é a mudança do “Todo Seu”, programa comandado pelo apresentador Ronnie Von há 15 anos, da faixa da noite para a vespertina. “Será o mesmo programa, com o estilo do Ronnie, mas com algumas mudanças de cenário e vinheta para marcar a mudança do ambiente noturno para o diurno”, explica Marinês Rodrigues, superintendente de programação da TV Gazeta.

Com a mudança do programa de Ronnie Von, a Gazeta terá uma trinca de atrações que, em sequência, irão procurar atender às demandas do público feminino. A partir das 12h, de segunda à sexta-feira, irá ao ar o “De A a Zuca”, atração comandada pelo novo contratado da emissora, Celso Zucatelli. O programa irá unir conteúdo informativo com prestação de serviços, abordando temas como comportamento, saúde e mundo pet. Na sequência, as 13h30, entra no ar o “Todo Seu”, de Ronnie Von e, na faixa seguinte, o programa “Mulheres”, comandado por Regina Volpato (que passa a ser exibido às 15h). “A Gazeta sempre teve o compromisso de falar para o público feminino, acompanhando as transformações das mulheres. E o fato de esses três programas serem ao vivo amplia muito a interação e dá às pessoas a chance de entrarem na conversa e darem sugestões de pautas e atrações”, comenta Marinês.

Além da estrutura da grade, a nova faixa vespertina também tem um propósito comercial. “Como a emissora tem uma grande tradição com anunciantes de varejo, o horário da tarde acaba sendo mais propício do que o da noite, uma vez que os telemarketings não estão ativos mais tarde. Então, ao fazer o programa à tarde, terei a possibilidade de ampliar as ações comerciais. E é importante considerar que em um programa feminino cabem todas as marcas, não apenas aquelas que, tradicionalmente, são focadas em anunciar para mulheres. Se pensarmos na compra de um carro, por exemplo, a decisão final será da mulher. Então, não há porque ter mais essas divisões”, comentou Ronnie Von.

Além das atrações da tarde, a Gazeta também fez alterações na grade matinal, com a atração “Você Bonita” (voltado aos temas de beleza e vida saudável) sendo exibida às 9h (com reprise às 22h30), seguida do Revista da Cidade”, que traz informações culturais sobre São Paulo, além de serviços de urbanismo e sustentabilidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix