Assinar

Twitter começa a permitir compras de produtos em lives

Buscar

Twitter começa a permitir compras de produtos em lives

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter começa a permitir compras de produtos em lives

Samsung foi o primeiro anunciante a testar o novo formato de publicidade, que passa a estar disponível no mercado brasileiro


5 de setembro de 2022 - 16h58

O Twitter começou a testar no mercado brasileiro uma nova ferramenta de publicidade: o Live Shopping. O recurso permite que as pessoas que estejam assistindo a uma transmissão ao vivo comprem diretamente os produtos apresentados no vídeo.

(Crédito: Divulgação)

O primeiro uso da nova ferramenta aconteceu há alguns dias, em uma live da Samsung Brasil, que contou com as presenças de Anitta, Maisa Silva e Júnior Nannetti .

Ao vivo, as personalidades mostrarem os recursos dos novos smartphones dobráveis da marca, além de smartwatches. Na tela, aparecia um botão que permitia o acesso direto ao site da marca, para a compra daqueles itens.

De acordo com o Twitter, a ferramenta chega com a proposta de oferecer mais facilidade às marcas parcerias, sobretudo pela proximidade com a Black Friday, em que as lives de apresentação de produtos vêm ganhando mais força no Brasil.

A ferramenta permite que os usuários da plataforma tenham mais informações sobre o produto e façam a compra sem sair da transmissão ao vivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Planilha dos influenciadores gera críticas a criadores de conteúdo

    Planilha dos influenciadores gera críticas a criadores de conteúdo

    Documento, com avaliações anônimas a respeito do trabalho, comportamento e das entregas de creators, vem gerando polêmica no marketing de influência

  • Jornalístico Brasil Confidencial entra no ar

    Jornalístico Brasil Confidencial entra no ar

    Site, idealizado e dirigido por Germano Oliveira, estreou esta semana e tem como foco a política, a justiça e a economia