Mídia
Twitter começa a permitir compras de produtos em lives
Samsung foi o primeiro anunciante a testar o novo formato de publicidade, que passa a estar disponível no mercado brasileiro
Twitter começa a permitir compras de produtos em lives
BuscarTwitter começa a permitir compras de produtos em lives
BuscarSamsung foi o primeiro anunciante a testar o novo formato de publicidade, que passa a estar disponível no mercado brasileiro
Meio & Mensagem
5 de setembro de 2022 - 16h58
O Twitter começou a testar no mercado brasileiro uma nova ferramenta de publicidade: o Live Shopping. O recurso permite que as pessoas que estejam assistindo a uma transmissão ao vivo comprem diretamente os produtos apresentados no vídeo.
(Crédito: Divulgação)
O primeiro uso da nova ferramenta aconteceu há alguns dias, em uma live da Samsung Brasil, que contou com as presenças de Anitta, Maisa Silva e Júnior Nannetti .
Ao vivo, as personalidades mostrarem os recursos dos novos smartphones dobráveis da marca, além de smartwatches. Na tela, aparecia um botão que permitia o acesso direto ao site da marca, para a compra daqueles itens.
De acordo com o Twitter, a ferramenta chega com a proposta de oferecer mais facilidade às marcas parcerias, sobretudo pela proximidade com a Black Friday, em que as lives de apresentação de produtos vêm ganhando mais força no Brasil.
A ferramenta permite que os usuários da plataforma tenham mais informações sobre o produto e façam a compra sem sair da transmissão ao vivo.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata
Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016
Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste
Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook