Twitter lança ferramenta para mensagens de áudio
Publicação de mensagens por voz será disponibilizada, a princípio, para usuários de smartphones com sistema iOS
Twitter lança ferramenta para mensagens de áudio
BuscarTwitter lança ferramenta para mensagens de áudio
BuscarPublicação de mensagens por voz será disponibilizada, a princípio, para usuários de smartphones com sistema iOS
Meio & Mensagem
17 de junho de 2020 - 16h04
(Crédito: Reprodução)
Além de publicar textos, fotos, vídeos e GIFs, os usuários do Twitter também terão a opção de postar suas mensagens em forma de áudio. O recurso foi anunciado pela rede social nesta quarta-feira, 17, e, por enquanto, estará disponível somente para os portadores de smartphones com sistema iOS.
De acordo com a rede social, a ferramenta de captação de voz será um ícone com ondas sonoras, que será ativado assim que o usuário clicá-lo. Após falar a mensagem, é necessário apenas tocar na opção “finalizar” para que a gravação seja encerrada e, posteriormente, o áudio seja publicado na timeline. Para ouvir o áudio é necessário apenas tocar na mensagem. Será possível escutar os áudios publicados enquanto o usuário rola a timeline para ler as demais mensagens.
Por enquanto, a nova ferramenta está em fase de testes e será disponibilizada para alguns grupos de usuários. Nas próximas semanas, a publicação de áudio será estendida a toda à base da rede social.
De acordo com o Twitter, a nova função tem o objetivo de tornar a comunicação mais humana. “Há muitas coisas que podem deixar de ser ditas ou mal interpretadas ao usar texto e é por isso que esperamos que os Tweets de voz criem uma experiência mais humana para ouvintes e contadores de histórias. Seja sobre a história do seu encontro com um ganso na vizinhança, um jornalista que compartilha uma notícia de última hora ou uma conta transmitindo um protesto em primeira mão, esperamos que os Tweets de voz permitam que você mostre sua perspectiva de maneira rápida e fácil com a sua voz. Mal podemos esperar para ver como as pessoas vão usar essa nova função para fazer com que suas vozes sejam ouvidas e participem da conversa pública”, diz a empresa, eu seu blog oficial.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas