Twitter lista marcas que se destacaram em 2020
Marcas foram avaliadas pelo propósito, conexão, lançamento, vídeo, diversão, impacto, conversa e criadores
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BuscarMarcas foram avaliadas pelo propósito, conexão, lançamento, vídeo, diversão, impacto, conversa e criadores
18 de dezembro de 2020 - 16h12
Como faz anualmente, o Twitter listou as marcas que se destacaram na sua plataforma ao longo de 2020. O ranking, nomeado #BestOfTweets2020, foi dividido em oito categorias: propósito, conexão, lançamento, vídeo, diversão, impacto, conversa e criadores. A meta do Twitter foi eleger uma campanha por categoria, mas algumas delas receberam menções honrosas.
“Em 2020, o desafio foi fazer isso com timing e contexto. Foram muitas mudanças de rota para manter as mensagens de marca relevantes, atuais e sensíveis ao que as pessoas estavam vivendo. Saber conciliar produtos e serviços com essa relevância cultural no atual cenário é digno de reconhecimento”, disse Vinícius Magalhães, estrategista de marcas do Twitter Next, em comunicado.
Confira a lista:
Propósito
Em propósito, foi avaliado marcas que provocaram mudanças positivas. Nessa categoria, o Twitter destacou o KitKat pela legitimidade para abordar causas sociais e responder as questões dos seguidores sobre suas ações afirmativas para diversidade.
https://twitter.com/KitKatBrasil/status/1222568885137879041?s=20
As menções honrosas foram para Turma da Mônica e Magazine Luiza:
https://twitter.com/TurmadaMonica/status/1243598842555138048
https://twitter.com/magazineluiza/status/1307089647282122758
Conexão
Netflix levou a categoria de conexão por se mostrar atualizada sobre o momento presente e indicar títulos de concorrentes no início da quarentena tendo em vista que o consumo de streaming aumentou.
https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1247954988392906753?s=20
Doritos ganhou menção honrosa.
https://twitter.com/doritosbrasil/status/1271870852511019008?s=20
Lançamento
A categoria lançamento condiz com uma divulgação de um produto novo feita com impacto, relevância e autenticidade. Para ela, o Twitter elegeu o Prime Video ao anunciar a segunda temporada da série The Boys, que contou com estratégias de lembretes automáticos e publicações semanais.
https://twitter.com/PrimeVideoBR/status/1301164228280225793
Vídeo
O Bradesco venceu a categoria de vídeo pois fez uso das melhores práticas do formato para o Twitter para criar conversas na plataforma.
https://twitter.com/Bradesco/status/1318956524820140032?s=20
Diversão
A união do noticiário e um meme rendeu ao Guaraná Antarctica a categoria de diversão. A marca entrou no debate de que mascote deveria ilustrar a cédula de R$ 200 e sugeriu o vira-latas caramelo, que engajou os jovens.
https://twitter.com/guarana/status/1288561395928371203?s=20
Impacto
O Twitter escolheu a Dove para a categoria de impacto por sua campanha ensinando como efetivamente lavar as mãos para prevenir a contaminação da Covid-19 e marcas concorrentes entraram na thread para contribuir com a mensagem.
https://twitter.com/DoveBR/status/1276123216281567232?s=20
Conversa
A categoria de conversa avalia como a marca engajou em temas relevantes e que geram interação com os usuários. Foi o que o Spotify fez com sua campanha sobre Kpop com um grupo de influenciadores e ao convidar os usuários para criar playlists colaborativas.
https://twitter.com/spotifybr/status/1273662142005288960?s=21
Criadores
A Samsung venceu a categoria de criadores ao fazer uma parceria com Thiago Pasqualotto para divulgar produtos para equipar a casa e passar uma mensagem de conforto para as pessoas.
https://twitter.com/thiago_p/status/1258532223902339073
**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash
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