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Twitter reage e explica seus planos
Depois de mais um trimestre incômodo, a empresa mostra estratégia para aumentar base de usuários e manter anunciantes
Depois de mais um trimestre incômodo, a empresa mostra estratégia para aumentar base de usuários e manter anunciantes
Meio & Mensagem
29 de outubro de 2015 - 2h47
Por Tim Peterson, do AdAge
O Twitter vem passando por uma série de mudanças. A empresa tem um CEO novo-velho, um novo produto para atrair os usuários mais casuais e novos formatos de anúncios para vender às marcas.
O que não mudou, porém, foram os resultados trimestrais. Dando continuidade a uma tendência, o crescimento do negócio do Twitter continua a superar a sua evolução em número de usuários.
A empresa aumentou sua receita total e de anúncios em mais da metade em relação ao ano passado, mas o número de pessoas a quem pode mostrar esses anúncios não está crescendo proporcionalmente.
Durante a teleconferência de resultados, realizada na semana passada, os executivos do Twitter falaram sobre seus planos para atrair mais pessoas ao serviço e não perder anunciantes que querem mais para seus investimentos do que retweets e marcação de favoritos.
Para crescer sua base de usuários e transformar seus negócios, o Twitter lançou uma campanha publicitária para promover a seção “Moments”. Os primeiros vídeos estrearam na terça à noite, durante o primeiro jogo da World Series, e também inclui vídeos digitais.
No entanto, o Twitter não tem um CMO dedicado para supervisionar a campanha, apesar de dizer no final de julho que estava em busca de um. O CFO Anthony Noto está fazendo o dever em dobro como chefe de finanças e marketing da empresa.
O Twitter também está à procura de maneiras de ganhar mais dinheiro de pessoas que não são realmente os usuários. Para começar, no quarto trimestre, planeja começar a exibir anúncios para as pessoas que visitam o Twitter, mas não estão logadas.
Enquanto as pessoas estão interagindo mais com os anúncios no Twitter, o Twitter está fazendo menos dinheiro para cada uma dessas interações. No terceiro trimestre, o número de vezes que as pessoas interagiram com um anúncio no Twitter – normalmente clicando sobre ela, retuitando ou favoritando – caiu 39% ano sobre ano.
Isso inverte a tendência de quando o Twitter foi capaz de aumentar tanto o número de vezes que as pessoas interagiram com um anúncio e a quantidade média paga por essas interações.
Historicamente, o Twitter vendeu anúncios com base em sua capacidade de levar as pessoas a interagir com os seus anúncios. Esse modelo de custo por envolvimento oferece às marcas moeda social em troca de seus gastos, mas o Twitter tem rivais como o Facebook que está olhando para oferecer aos anunciantes algo mais próximo de moeda real. Por exemplo, o Facebook decidiu no início deste ano para parar de vender anúncios baseados em pessoas que gostam ou compartilhá-los, a fim de orientar as suas vendas de anúncios em torno de objetivos de negócios reais como dirigir vendas do produto.
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