UOL e Virgula anunciam parceria comercial
Portal jovem comemora recorde de audiência, lança novos projetos gráfico e de otimização de navegação
Portal jovem comemora recorde de audiência, lança novos projetos gráfico e de otimização de navegação
Nathalie Ursini
18 de outubro de 2012 - 10h07
O Virgula e o UOL comunicaram na noite desta quarta-feira 17, a parceria comercial firmada entre os portais. A partir desta data, a equipe comercial do UOL será responsável pela comercialização de publicidade e projetos especiais no Virgula. “As sinergias que desenvolvemos ao longo desses três anos em tecnologia e conteúdo, encontramos também na parte comercial. É uma extensão natural do nosso bem sucedido acordo”, afirmou Régis Andaku, diretor de parcerias e afiliados do UOL.
O portal aproveitou a comemoração dos seus 12 anos (completados no mês de outubro) e o recorde de audiência alcançado (8 milhões de visitantes únicos e 90 milhões de page views por mês) para aperfeiçoar seu layout, como lançamento de um novo projeto gráfico que permite melhor navegação para os internautas e uma ampla integração com as redes sociais. Segundo a empresa, o modelo vai permitir uma maior flexibilidade às ações criadas pelo núcleo de projetos especiais para as marcas.
O novo layout estreou na quarta-feira e já trouxe um modelo de ação diferenciado para o portal. “O Virgula tá de roupa nova” é a ação criada pela Skol, em referência a sua recente comunicação que traz a banda Roupa Nova para divulgar a nova embalagem da cerveja. Além disso, o fundo da homepage foi todo ambientado com o tema da campanha da marca.
Transamérica e Abril
Na quarta-feira 17, a Rede Transamérica e a Abril.com também anunciaram uma parceria, que contempla as áreas editorial e comercial. O projeto visa aproveitar a sinergia entre as marcas e a troca de conteúdos complementares. Pela parte comercial, os espaços publicitários do site Transanet passam a ser comercializados pela Abril.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King