VidMob lança ferramenta de análise de diversidade em anúncios
Com inteligência artificial e curadoria humana, Score de Diversidade e Inclusão avalia elementos de diversidade em campanhas
VidMob lança ferramenta de análise de diversidade em anúncios
BuscarVidMob lança ferramenta de análise de diversidade em anúncios
BuscarCom inteligência artificial e curadoria humana, Score de Diversidade e Inclusão avalia elementos de diversidade em campanhas
Taís Farias
16 de outubro de 2023 - 6h00
Miguel Caeiro, head da VidMob para América Latina: “ferramenta de check-in interno”(Crédito: Divulgação)
A VidMob está lançando o Score de Diversidade e Inclusão, ferramenta que utiliza inteligência artificial para avaliar elementos de diversidade em anúncios publicitários.
A aplicação começou a ser desenvolvida há um ano e terá o Mercado Livre como primeiro cliente. A VidMob já conta com outras duas ferramentas de scoring. Uma que avalia se o anúncio segue os padrões estabelecidos pelas redes sociais e outro que verifica se as peças estão alinhadas com as regras de branding da companhia.
“É uma ferramenta de check-in interno”, explica Miguel Caeiro, head da VidMob para América Latina. Inicialmente, estarão disponíveis três critérios: gênero, faixa etária e tom de pele. Mas a companhia já trabalha no desenvolvimento de outros parâmetros.
Além do trabalho do algoritmo, o Score de Diversidade e Inclusão conta com curadoria humana.
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies