Mídia
VidMob lança ferramenta de análise de diversidade em anúncios
Com inteligência artificial e curadoria humana, Score de Diversidade e Inclusão avalia elementos de diversidade em campanhas
VidMob lança ferramenta de análise de diversidade em anúncios
BuscarVidMob lança ferramenta de análise de diversidade em anúncios
BuscarCom inteligência artificial e curadoria humana, Score de Diversidade e Inclusão avalia elementos de diversidade em campanhas
Taís Farias
16 de outubro de 2023 - 6h00
Miguel Caeiro, head da VidMob para América Latina: “ferramenta de check-in interno”(Crédito: Divulgação)
A VidMob está lançando o Score de Diversidade e Inclusão, ferramenta que utiliza inteligência artificial para avaliar elementos de diversidade em anúncios publicitários.
A aplicação começou a ser desenvolvida há um ano e terá o Mercado Livre como primeiro cliente. A VidMob já conta com outras duas ferramentas de scoring. Uma que avalia se o anúncio segue os padrões estabelecidos pelas redes sociais e outro que verifica se as peças estão alinhadas com as regras de branding da companhia.
“É uma ferramenta de check-in interno”, explica Miguel Caeiro, head da VidMob para América Latina. Inicialmente, estarão disponíveis três critérios: gênero, faixa etária e tom de pele. Mas a companhia já trabalha no desenvolvimento de outros parâmetros.
Além do trabalho do algoritmo, o Score de Diversidade e Inclusão conta com curadoria humana.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata
Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016
Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste
Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook