VidMob lança ferramenta de análise de diversidade em anúncios

Buscar

VidMob lança ferramenta de análise de diversidade em anúncios

Buscar
Publicidade

Mídia

VidMob lança ferramenta de análise de diversidade em anúncios

Com inteligência artificial e curadoria humana, Score de Diversidade e Inclusão avalia elementos de diversidade em campanhas


16 de outubro de 2023 - 6h00

Miguel Caeiro, head da VidMob para América Latina: “ferramenta de check-in interno”(Crédito: Divulgação)

A VidMob está lançando o Score de Diversidade e Inclusão, ferramenta que utiliza inteligência artificial para avaliar elementos de diversidade em anúncios publicitários.

A aplicação começou a ser desenvolvida há um ano e terá o Mercado Livre como primeiro cliente. A VidMob já conta com outras duas ferramentas de scoring. Uma que avalia se o anúncio segue os padrões estabelecidos pelas redes sociais e outro que verifica se as peças estão alinhadas com as regras de branding da companhia.

“É uma ferramenta de check-in interno”, explica Miguel Caeiro, head da VidMob para América Latina. Inicialmente, estarão disponíveis três critérios: gênero, faixa etária e tom de pele. Mas a companhia já trabalha no desenvolvimento de outros parâmetros.

Além do trabalho do algoritmo, o Score de Diversidade e Inclusão conta com curadoria humana.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook