Mídia

VidMob lança ferramenta de análise de diversidade em anúncios

Com inteligência artificial e curadoria humana, Score de Diversidade e Inclusão avalia elementos de diversidade em campanhas

i 16 de outubro de 2023 - 6h00

Miguel Caeiro, head da VidMob para América Latina: “ferramenta de check-in interno”(Crédito: Divulgação)

A VidMob está lançando o Score de Diversidade e Inclusão, ferramenta que utiliza inteligência artificial para avaliar elementos de diversidade em anúncios publicitários.

A aplicação começou a ser desenvolvida há um ano e terá o Mercado Livre como primeiro cliente. A VidMob já conta com outras duas ferramentas de scoring. Uma que avalia se o anúncio segue os padrões estabelecidos pelas redes sociais e outro que verifica se as peças estão alinhadas com as regras de branding da companhia.

“É uma ferramenta de check-in interno”, explica Miguel Caeiro, head da VidMob para América Latina. Inicialmente, estarão disponíveis três critérios: gênero, faixa etária e tom de pele. Mas a companhia já trabalha no desenvolvimento de outros parâmetros.

Além do trabalho do algoritmo, o Score de Diversidade e Inclusão conta com curadoria humana.