Vortex estreia com foco em política e paywall dinâmico
Veículo quer estimular o debate político por meio de diálogo com o público e tecnologia de dados
Vortex estreia com foco em política e paywall dinâmico
BuscarVortex estreia com foco em política e paywall dinâmico
BuscarVeículo quer estimular o debate político por meio de diálogo com o público e tecnologia de dados
Taís Farias
9 de outubro de 2019 - 6h34
Veículo se propõe a elevar o debate político e jurídico do País (Crédito: Reprodução)
Com a proposta de estimular o debate político e jurídico do País, estreou nessa terça-feira, 8, o Vortex Media. Capitaneado pelo jornalista e ex-editor executivo de especiais do Infoglobo, Diego Escosteguy, o veículo pretende aliar tecnologia e interatividade para qualificar o diálogo e conquistar o engajamento do público. O projeto estreou com uma live no site, às 20h, que se propõe a apresentar a iniciativa para a audiência.
Sediada em Brasília, a operação conta com 34 profissionais em uma equipe multidisciplinar que envolve jornalistas, designers, especialistas em produto, marketing e tecnologia. Para produção de conteúdo, o veículo também conta com uma equipe de dados dedicada a buscar padrões, tendências e anomalias que auxiliem na produção.
Diego é o principal financiador do projeto, mas também contou com aportes minoritários de investidores institucionais norte-americanos. O veículo pretende estruturar sua receita em um modelo híbrido de plano de assinaturas e anúncios de entidades privadas. Para dinamizar esse sistema, o paywall do site será orientado por uma ferramenta de machine learning que irá analisar os hábitos de consumo do usuário para identificar o melhor momento de oferecer a assinatura.
No campo editorial, o Vortex tem o objetivo de qualificar o debate político por meio de conteúdo original, com reportagens especiais investigativas e análises das principais pauta da sociedade. Segundo Diego, a participação do leitor é um dos pilares do Vortex e vai balizar a produção do veículo. Com isso, a plataforma investe em lives interativas e fóruns, nos quais os jornalistas poderão tirar dúvidas e discutir matérias com os usuários, para consolidar esse contato.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Tom Goddard, da WOO: potenciais e desafios do OOH
Nos próximos cinco anos, segmento deve dobrar a participação em todo o mundo e Brasil pode liderar esse movimento
Record transmite “São João do Nordeste” com seis patrocinadores
Patrocinada pela Magalu, BRF e Itaipava, a transmissão acontecerá em todos os sábados de junho, em nove estados nordestinos